segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Querem Tratar-nos da Saúde

Que o Governo de Passos Coelho iria a todo o custo atacar e fragilizar o Estado, já nós sabíamos, mas a falta de pudor com que tenciona concretizar esse estrangulamento da coisa pública já começa a ganhar contornos vergonhosos.

Veja-se o que está a acontecer na Saúde, onde todos os dias se anunciam cortes cegos a torto e a direito, tentando transformar o SNS num sistema de assistência a indigentes. Corta-se assim nos transplantes, nas cirurgias, em vacinas, na comparticipação da pílula e em muitos outros serviços que só o SNS tem condições para prestar ao universo dos cidadãos portugueses, independentemente da sua condição económico-social.

Não haja dúvidas de que o Ministro da Saúde tem apenas o intuito de defender os interesses dos seus anteriores (e talvez actuais) patrões do sector dos Seguros de Saúde que gerem hospitais como quem gere uma serralharia. Vejam-se os resultados da inspecção realizada ao Hospital de Braga, gerido pelo Grupo Mello.

Para terminar gostava apenas de referir que no que diz respeito à saúde dos Sesimbrenses, o projecto do Hospital do Seixal foi suspenso e que o SAP de Sesimbra vai ser mesmo encerrado.

Livrem-se de ficar doentes…