segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Reflexão sobre… um Capítulo que se repete

Na última edição do Nova Morada fomos contemplados com mais um momento de boa disposição protagonizado pelo ilustre sesimbrense - João Capítulo.

O aproximar do momento da escolha dos candidatos socialistas aos órgãos autárquicos obrigou João Capítulo a colocar-se em bicos de pés e dizer “Eu aceito qualquer desafio”.

Ficámos a saber através da sua entrevista que, enquanto sesimbrenses, lhe devemos muito, pois este homem é responsável por quase tudo o que acontece em Sesimbra. Todas as colectividades, instituições de apoio social, órgãos de comunicação social e demais iniciativas político/culturais “foi o João que inventou”.

Já agora, convém também referir que o constante ataque de um jornaleco ao anterior executivo socialista da Câmara, também foi o João que inventou, ou terá sido ideia daquele ex-agente da CIA, …, um Sr. já velhinho, muito bonzinho e que foi ministro.

Este Capítulo não foi o mesmo que esteve uns meses à frente da Comissão Politica Concelhia do PS ? Depois de uma vida inteira para lá chegar, passou um pouco despercebido ou será impressão minha?

Só para terminar, e puxando por mais um momento de boa disposição, ficámos a saber foi o João que lançou na política pessoas como "o Joel, o Vitorino, entre muitos outros…"