quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Castelo da Dama de Ferro ...

A destemida Dama de Ferro da Cultura de Sesimbra brinda-nos na edição de Julho do Sesimbr’acontece com um texto dedicado às actividades programadas para o Castelo.

Disserta S. Exa., ao longo das suas “primeiras linhas”, sobre a valorização do Castelo de Sesimbra levada a cabo ao longo dos 3 últimos anos. Fala-nos a Sra. dos inovadores folclores e festivais medievais, esquecendo-se que Sesimbra já existia antes dela cá ter dado à Costa e que festivais medievais e assaltos ao Castelo acontecem, desde há pelo menos 20 anos, promovidos pelas escolas do Concelho.

Convém ainda lembrar que foi o Executivo anterior (de Amadeu Penim), que tendo encontrado o Castelo em avançado estado de degradação, o requalificou e lhe deu condições para que outros lá
façam hoje a sua Campanha Eleitoral (à semelhança do cine-teatro).

No entanto, com a tomada de posse do Executivo CDU, essa requalificação foi suspensa. Agora, após 3 anos de folclore, impôem-se, por exemplo, perguntar:

- Porque é que o fornecimento de água ao Castelo continua a depender de um camião cisterna que vai lá encher um depósito de 15 em 15 dias? (quando toda a canalização ficou montada e pronta a ser ligada à rede)

- Porque é que num monumento medieval se mantém a instalação eléctrica aérea, com postes e cabos a passar à vista de todos? (quando a instalação subterrânea se encontra pronta para que seja feita a ligação)


Eu sei ... O folclore dá mais votos !!!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Recuso-me a falar da Misericórdia ...

Se estão à espera que eu fale sobre as eleições da Misericórdia, estão muito enganados...

Nos próximos tempos não vou falar sobre o assunto.

É altura de deixar trabalhar quem tem vontade !!!