sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Alcochete Jamais, … Jamais !!!

Pelos vistos, ninguém teve a capacidade de perceber as palavras do Ministro Mário Lino no seu célebre discurso.

Nós sabemos que ele tem aquela estranha forma de falar e isso devia ter sido razão suficiente para que todos nos tivéssemos empenhado em tentar decifrar as suas palavras.

Toda a gente está a apontar o dedo ao Sr. Ministro, mas ele sim devia estar aborrecido connosco, pois ouvindo com algum cuidado as suas palavras, percebe-se que afinal o que ele disse foi:



" Alcochete Já mexe, ... Já mexe !!! "

.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Causas Nobres II

Ouvi ontem com estupefacção os comentários do recém-eleito Bastonário da Ordem dos Advogados.

A Ordem dos Advogados é uma associação pública que deve ter por missão defender os interesses de uma classe profissional e fazer cumprir um código deontológico que auto-regula o exercício da actividade profissional.

Pelos vistos o Senhor António Marinho e Pinto tem uma visão um pouco distorcida das suas funções. Este senhor, defende que a Ordem dos Advogados vai ter como missão, nos próximos tempos, dificultar a vida ao Governo, chegando mesmo a afirmar publicamente que :

«Se não conseguir convencer o Governo, vamos ter problemas. Vamos ter um combate muito duro para então se calhar substituir o Governo»

Então este não devia ser o papel da oposição?

Toda a gente conhece a simpatia do Senhor António Marinho e Pinto pelo Bloco de Esquerda, mas podia pelo menos disfarçar e tentar mostrar alguma independência e já agora respeito pelos profissionais que representa.

Se a advocacia era já uma das actividades com menor prestígio junto dos cidadãos, a escolha deste novo Bastonário nada vai ajudar para que essa situação mude, bem pelo contrário.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acordem, estamos em 2008

Caros leitores,

Os editores (eu) do blogue Picadas desejam-vos um Próspero 2008.

Apesar deste ser um ano bissexto, pronuncio de desgraças, espero que muita coisa vá melhorar para todos os portugueses. Não porque alguém vá fazer alguma coisa por nós, mas antes porque os portugueses estão, na minha opinião, a cair finalmente em si e a perceber que têm a sua vida nas próprias mãos.

Chega de esperar que o omnipresente Estado ou mesmo a longínqua União Europeia venham fazer algo que mude as nossas vidas. Portugal está onde está devido a 50 anos de paternalismo fascista e de 30 anos de ilusão e devaneio. Chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Seja numa repartição pública, numa fábrica, numa escola ou mesmo no comércio, ponham mãos à obra, intervenham, façam ouvir a vossa opinião, impulsionem a mudança. O país precisa de se renovar. Empenhem-se a fazer bem o que fazem realmente bem e preparem-se para melhorar as vossas fraquezas.

Chega de lamúrias.

Se querem viver melhor, participem na vida pública e intervenham...