segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acordem, estamos em 2008

Caros leitores,

Os editores (eu) do blogue Picadas desejam-vos um Próspero 2008.

Apesar deste ser um ano bissexto, pronuncio de desgraças, espero que muita coisa vá melhorar para todos os portugueses. Não porque alguém vá fazer alguma coisa por nós, mas antes porque os portugueses estão, na minha opinião, a cair finalmente em si e a perceber que têm a sua vida nas próprias mãos.

Chega de esperar que o omnipresente Estado ou mesmo a longínqua União Europeia venham fazer algo que mude as nossas vidas. Portugal está onde está devido a 50 anos de paternalismo fascista e de 30 anos de ilusão e devaneio. Chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Seja numa repartição pública, numa fábrica, numa escola ou mesmo no comércio, ponham mãos à obra, intervenham, façam ouvir a vossa opinião, impulsionem a mudança. O país precisa de se renovar. Empenhem-se a fazer bem o que fazem realmente bem e preparem-se para melhorar as vossas fraquezas.

Chega de lamúrias.

Se querem viver melhor, participem na vida pública e intervenham...

5 comentários:

Anónimo disse...

Gentes de Sesimbra, vão até à magra dizer qualquer coisa, pois o Carteiro e o Escriba acham que ninguém lhes liga nenhum...

Anónimo disse...

Concordo com o peixe. Chega de lamúrias. Vamos começar a limpar esta terra e este país. Sugiro que comecemos pelos comunistas e pelos socialistas. Depois se verá.

Anónimo disse...

Não sei se será bem esse o caminho. Mas se acredita, lute por isso.

Anónimo disse...

Ò peixe,
Já ouviu falar em máfia? Olhe que mafiosos não existem apenas nos filmes. Abra os olhos e veja à sua volta. Vê socialismo e comunismo? Então, é isso mesmo. Máfia!
Vejo que não acredita. Resta-me usar o último recurso. Vamos comparar o estado actual das coisas com os filmes , por exemplo, do Padrinho. E, então? Agora, está tudo mais claro, não está?
Portanto, não merece a pena lutar pois as armas são democraticamente desiguais.
Entretanto, vamos escrevendo e falando. Por enquanto.

Anónimo disse...

Anonimo disse concodar com o peixe,e sugere que comecemos por comonistas e socialistas,entao e pagava os impostos para ele naao fazer naada com nao faz.