segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Tempo de Misericórdia …

Na quadra que se avizinha as instituições de solidariedade social assumem naturalmente o seu protagonismo. No entanto, estas instituições trabalham na sombra durante todo o resto do ano no cumprimento da sua nobre missão, nem sempre com o devido reconhecimento público.

Estas instituições, dedicadas ao auxílio dos desamparados e daqueles que mais precisam, devem ser geridas com altruísmo por aqueles que se movem por sincero sentimento da ajuda ao próximo, mas também com o desprendimento e a lucidez necessários para perceber que outros há capazes de exercer as mesmas funções e que acima de tudo estão os interesses daqueles que são amparados e não dos que supostamente quererão amparar.

As instituições de solidariedade social devem assim ser plataformas de boa vontade e não refúgios daqueles quantos se querem aproveitar do lugar que ocupam para serem catapultados para outros patamares da vida pública.

É com desagrado que vejo nesta quadra, uma instituição como a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra, sujeita a funcionamento num regime de duodécimos. Era altura de toda a gente trabalhar para um mesmo objectivo, em vez de olhar apenas para o seu próprio umbigo.

22 comentários:

Anónimo disse...

o da loja dos anzois perdeu as eleições no psd e agora quer o tacho da santa casa a força

Anónimo disse...

Aquilo na SCMS vai de mal a pior e a culpa não é do Manuel Adelino de certeza.

PL

Anónimo disse...

Parece que à custa do manel dos anzóis os funcionários da SCMS este ano nem vão ter ordenados.

Anónimo disse...

O que se passou meus amigos foi o seguinte: O Manuel Adelino já sabia que ia perder as eleiçoes no PSD, vai daí juntou-se ao seu amigo Rasteiro e ao seu amigo Nabais e não deixaram o orçamento da SCMS ser aprovado. Estavam à espera que o provedor se demitisse para eles voltarem para lá, de preferência ainda antes do Natal que era para receberem um CABAZINHO.

Anónimo disse...

Os funcionários vão receber ordenado, não vão é ter aumentos, por causa dos duodecimos.

Anónimo disse...

A seita do Manuel Adelino devia era pensar nos velhotes da misericordia, mas ele pensa é no bolso dele.

Acabou a pesca e já não á anzois para vender.

Anónimo disse...

Estes anónimos deviam era ter vergonha. O Sr Manuel Adelino é um grande homem e rege-se pelos mais nobres valores.
Se tomou a decisão de não aprovar o orçamento foi porque entendeu ser a decisão mais acertada.
E não ganhou as eleições no PSD por apenas 3 votos.

Anónimo disse...

Este esquizofrenico é do outro mundo.
Em primeiro lugar perdeu por oito e não por três.
Em segundo quem perdeu apenas por oito foi a Argentina. Se fosse o Adelino à cabeça, perdia por 167 votos. Perdão, 166. Esqueci-me que o esquizofrenico também votava nele.
Em terceiro, sobre os nobres valores a que se refere, fica bem chamar Nobre aos trocados que se desviam aqui e ali provenientes da causa dos velhotes. Ou será que os cabazes de Natal que eram desviados da Santa Casa tinham charcutaria Nobre?

Anónimo disse...

estao a esquecer se do mais importante : os utentes daquela casa que são quem mais sofre nesta e noutras alturas......
lamentavel que uma instituição com o propósito da Santa Casa tenha chegado até onde está....num beco, quase, sem saida....lamento. Ainda bem que sou nova demais.

Anónimo disse...

A CULPA É DOS LÁ ESTÃO AGORA A GERIR.

Anónimo disse...

A misericórdia deve ser um grande tacho,porque os que desgovernam a instituição continuam mesmo sem orçamento aprovado.Tenham VERGONHA!

Anónimo disse...

Ainda sobre o projecto que a SCMS pretende levar a efeito, constou-me que o Augusto Pólvora depois de reunir com o grupo liderado pelo Manuel Adelino e Rasteiro (PSD e PS oportunistas),deu o dito por não dito.Já não concorda com tal ideia.Não admira pois que no PCP nós sabemos como é que o camarada funciona.Abram olhos camaradas.

Anónimo disse...

O Tacho da SCMS é tão grande que os que foram de lá corridos querem voltar a todo o custo, nem que para isso os beneficiários do apoio da SCMS passem por necessidades.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:20h
O Rasteiro pode ser do PS, mas não é do PS de Sesimbra de certeza. Não se quer lá gente tão rasca, desculpem, tão rasteira.

Anónimo disse...

Tem razão, caro anónimo.Este Rasteiro é do PS de Alfarim.

Anónimo disse...

Qual será o interesse do Sr Adelino na SCMS para mover esta cruzada de desespero?
Teve tantos anos para mostrar serviço em prol da SCMS e não fez nada. Deixou as dividas que deixou, as condições sub-humanas em que os velhotes sobrevivem lá, e agora cego porque perdeu o tacho (apesar de não dar dinheiro em forma de vencimento, alguma coisa ele haveria de lucrar para esta sede toda), diz raios e coriscos de quem quer fazer alguma coisa para o futuro.
Quererá também dizer que foi a actual direcção que degradou as instalações em um ano e pouco?
Quem quiser ter uma noção daquilo que estamos a falar e da obra que este senhor deixou, vá visitar a SCMS e veja com os seus próprios olhos. Se a população soubesse o que este senhor fez, ou melhor, não fez pela SCMS, no minimo escorraçavam-no.

Anónimo disse...

Do pólvora espere-se tudo os comunas não têm caracter.

Anónimo disse...

Óh Compadres eu nao tive lá na Assembleia mas acho que o Sr dos Anzóis arranjou um rebanho, para o seguir fielmente, e conseguiu! Não importava o as contas, só interessava votar não, quer-se dizer levou un circo nontado e a mesa tal vez por boa fé não montou circo.
O Manel dos Anzóis quer ser gente porra!!!! Por isso compadres até falou assim " com respeito os Senhores quando se fala do rabo respondem com as calças " isto dito numa Assembleia Geral e de homem que tem perfil para ser provedor, depois de tirar um curso de boa educação, tal tá a porrem hem!!

Anónimo disse...

O SEnhor ds Anéis tem um rebanho! que lhe obedece segamente, e são todos " gente esclarecida" que como ele é neto da Santinha, dizem-lhe sempre amén, são favores meus senhores são favores......
E ele, o Senhor dos anéis usa uma linguagem de fino recorte nas Assembleias, da Stª Casa nota-se que é licenciado, culto e sabe usar bem a lingua portuguesa usa uma brilhante de linguagem de " rabo e calças " mesmo ao nível de um candidato a Presente da Câmara....
Que vergonha o que ele quer sei eu....

Anónimo disse...

É lamentável que o escriba do blog Magra Carta tenha passado a filtrar os comentários que não lhe convêm, mesmo sem serem ofensivos.
É lamentável que o próprio tenha passado a ofender, embora com as suas palavras de filósofo, tudo e todos os que não se revejam nas suas mágoas e pretensões.
Como resposta deixarei de comentar qualquer texto escrito pelo mesmo e proponho a todos os leitores habituais de blogs que façam o mesmo.

Anónimo disse...

MATA DE SESIMBRA
Os Vampiros
(José Afonso)

No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada
Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

A toda a parte
Chegam os vampiros
Poisam nos prédios
Poisam nas calçadas
Trazem no ventre
Despojos antigos
Mas nada os prende
Às vidas acabadas

São os mordomos
Do universo todo
Senhores à força
Mandadores sem lei
Enchem as tulhas
Bebem vinho novo
Dançam a ronda
No pinhal do rei

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

No chão do medo
Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos
Na noite abafada
Jazem nos fossos
Vítimas dum credo
E não se esgota
O sangue da manada

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Anónimo disse...

Pelos vistos a saga continua em final de fevereiro.........pelos vistos há tachos que não se querm perder e agora o senhor dos anzois ainda se acha o salvador da SCMA depois do estado em que deixou aquilo