segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Reflexão sobre... Bloco Esquerda de Sesimbra

Este partido, em Sesimbra, conta com a militância, entre outros, de um conjunto de Quarentões e Cinquentões que ainda não percebeu que já não são jovens. São pessoas que estão bem na vida e que só por uma questão de teimosia e de gostar de ser do contra, não são militantes de um qualquer partido de Direita.

Nunca ninguém percebeu a escolha daquele candidato a presidente da Câmara (o agora sr. eng. Macedo) de quem nunca mais se ouviu uma palavra sobre o que se passa no concelho.

Esta espécie de partido, em Sesimbra, à semelhança do que faz em termos nacionais, lança suspeitas sobre tudo e todos, sem ter depois capacidade de provar as suas teses de conspiração.

Na Assembleia Municipal, a sua acção não é diferente. Os seus dois representantes (o sr. Luz e o sr. Guerreiro) estão sempre prontos a votar contra qualquer proposta, mas do ponto de vista construtivo, nada aparece.

De vez em quando pedem reforços nacionais como a Ana Drago que esteve cá como convidada na Assemb. Mun. ou o Fernando Rosas que veio cá participar numa conferência sobre a importância da política (com o Mário Soares e o Carlos Brito) e que concluiu a sua intervenção, completamente fora de contexto, a falar da Mata de Sesimbra

No entanto, os responsáveis dos outros partidos devem estar atentos, pois existe uma certa juventude que se deixa seduzir por esta forma de fazer política.

Reentre Política Sesimbrense

Numa altura em que as férias já não passam de felizes memórias e em que nas nossas mentes se projectam os próximos meses de actividade, penso que chegou a altura de reflectir sofre o passado, o presente e o futuro do nosso concelho e das suas gentes.

Não perdendo de vista que dentro de um ano haverá novas eleições autárquicas e que a população de Sesimbra deverá ser chamada a pronunciar-se sobre a sua avaliação do que decorreu no passado e do que quer para o futuro, o blogue Picadas propõe aos seus leitores um balanço da actividade política concelhia e desafia-os a lançarem as suas próprias farpas àquilo que de pior foram encontrando nos últimos três anos.

Em termos metodológicos, a presente reflexão abrangerá cada um dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

Cada um dos partidos terá direito a uma semana de comentários, que seguirá a seguinte ordem: BE, CDU, PS, PSD/CDS