segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Reflexão sobre... Bloco Esquerda de Sesimbra

Este partido, em Sesimbra, conta com a militância, entre outros, de um conjunto de Quarentões e Cinquentões que ainda não percebeu que já não são jovens. São pessoas que estão bem na vida e que só por uma questão de teimosia e de gostar de ser do contra, não são militantes de um qualquer partido de Direita.

Nunca ninguém percebeu a escolha daquele candidato a presidente da Câmara (o agora sr. eng. Macedo) de quem nunca mais se ouviu uma palavra sobre o que se passa no concelho.

Esta espécie de partido, em Sesimbra, à semelhança do que faz em termos nacionais, lança suspeitas sobre tudo e todos, sem ter depois capacidade de provar as suas teses de conspiração.

Na Assembleia Municipal, a sua acção não é diferente. Os seus dois representantes (o sr. Luz e o sr. Guerreiro) estão sempre prontos a votar contra qualquer proposta, mas do ponto de vista construtivo, nada aparece.

De vez em quando pedem reforços nacionais como a Ana Drago que esteve cá como convidada na Assemb. Mun. ou o Fernando Rosas que veio cá participar numa conferência sobre a importância da política (com o Mário Soares e o Carlos Brito) e que concluiu a sua intervenção, completamente fora de contexto, a falar da Mata de Sesimbra

No entanto, os responsáveis dos outros partidos devem estar atentos, pois existe uma certa juventude que se deixa seduzir por esta forma de fazer política.

26 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me óbvia a intenção do autor do blogue em promover a polémica. Dizer que alguns militantes, se julgam, mas já não são jovens é completamente irrelevante. As qualidades pessoais, intelectuais e profissionais não estão directamente relacionadas com a idade.
Insinuar que estas pessoas por estarem bem na vida deveriam ser de um partido de direita, revela uma total confusão de conceitos e é até ofensivo para a sua dignidade.
Se estes juízos de valor, incluem Carlos Macedo, Jorge Luz e Henrique Guerreiro, então, só posso concluir a existência de um total desconhecimento por parte do autor do blogue.
Se, estar bem na vida é exercer com grande seriedade e empenho as respectivas profissões, então estes senhores estão "muito" bem na vida.
Espero e agradeço que os Autarcas do Bloco continuem a promover a discussão das estratégias para Sesimbra e continuem a questionar as opções do Executivo. Só através do estudo da discussão e da reflexão se tomam as melhores decisões.
Já agora, espero que continuem bem na vida sendo sérios, isentos, competentes e descomprometidos com "interesses estranhos".

ACP

Anónimo disse...

Esta reflexão nem comentário merece, de tão enviesada que é! Ainda por cima cheia de deturpações. Esteja mais atento, mais informado, leia qualquer coisa e, depois, então faça as suas reflexões.
Aguardamos, ansiosamente, pelas relexões sobre os restantes partidos.

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda faz muita comichão e tira o sono a muito boa gente.
Também por isso, vale a pena. E é bom participar quando nos deixam pensar pela nossa própria cabeça. Há muita gente que não sabe o que isso é.
O BE apareceu em Sesimbra nas últimas eleições autárquicas e desde então muita coisa mudou no bafiento panorama político sesimbrense cujas caras se repetem. Foi uma lufada de ar fresco. Só posso felicitar os representantes do BE - os mais novos, os quarentões e os cinquentões e todos os outros que o 'Picadas' não incluiu no saco do BE - e desejar que continuem a fazer o seu importante trabalho.

Anónimo disse...

1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200

Anónimo disse...

Ainda há gente que se dá ao trabalho de escrever para isto. Se não sabe do que fala, mais vale estar calado.

O BE veio desempoeirar o panorama político sesimbrense, onde andavam todos atrás do tacho.

Anónimo disse...

Não te metas com o Bloco, senão passas de Peixe Aranha a Borrelho, sem veneno e sem picos...

peixe-aranha disse...

Caros anónimos,

Serve este espaço para a discussão e reflexão do que se vai passando no concelho.

É claro que a primeira opinião a surgir sobre qualquer tema aqui tratado será a deturpada e desinformada opinião do autor do blogue.

O facto de o blogue estar aberto a todos os que queiram nele participar servem precisamente para contrariar ou reforçar a opinião do autor.

Agradeço assim que para além de constatarem a falta de visão do autor, possam contrariar a sua opinião com situações concretas.

O que é que o BE já fez por Sesimbra?

Alguém sabe responder?

Anónimo disse...

O BE não fez nada por Sesimbra, nem vai fazer porque nós não vamos deixar. Este pessoal do bloco pensa que os Sesimbrenses são mentacaptos?
E dizer que não andam à procura de tachos...ó meus amigos andam à procura de quê? da terra queimada?
O BE não tem tachos, basta ver o "tal" "vereador da Câmara de Lisboa que sem Pelouro tinha 11 acesorias...não são tachos....é tudo competência. e agora que tem pelouro, quanto tem???
BE e PCP é só tacharia...é só ver quantas acessorias e outros tachos que tais (secretários, etc), existem na câmara de Sesimbra, gente sem a mínima capacidade de trabalho que "sacam" uma carrada de Euros por mês.
Mas agora tudo vai mudar, estamos perto de eleições e vai vai ser tudo muito bonito, festa em festa, discursos e mais discursos...estou á espera...
"tubo de ensaio"

Anónimo disse...

O Bloco por Sesimbra fez zero, nada.
Nem vai fazer, porque simplesmente não sabe fazer.

Anónimo disse...

O tal Macedo deve ser tão eng. como o Sócrates, do tipo diploma via fax!!!
Vou ali e já venho

Anónimo disse...

BE, PCP, PSD, querem é tacho, mas dentro de um ano, vai ser reposta a normalidade que existia...

Anónimo disse...

Polvora/Penim/Polvora/Penim/Polvora/Penim/Polvora/Penim/Polvora/Penim/Polvora/Penim... Com Polvora sempre a mandar!
Pensavam que seria assim para toda a eternidade?
O Bloco de Esquerda está a estragar-vos o enleio. Felizmente.

Ana Pinto

Quinta do Conde

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda em Sesimbra! Quem são: Os já referidos nalguns comentários e seus familiares; os professores e os lá de casa; aqueles que não conseguiram afirmarem-se nos outros partidos;os jovens (é verdade);e o pessoal da Tripa Cagueira.E afinal onde é que eles se situam? Direita; Democracia Cristã;Social Democracia;Socialismo;Comunismo (PCP);Esquerda Radical;onde? Já sei:Proveem de todos.Como tal não sabem o que pretendem.O tempo dirá.Vamos aguardar.

Anónimo disse...

Caro anónimo, das 17.27 do dia 3 de Setembro, o seu comentário é lamentável. Pode discordar completamente com as ideias das pessoas do bloco, pode discordar das ideias e até não gostar do Eng. Carlos Macedo. Mas, não pode atirar lama para cima da imagem e dignidade das pessoas.
Para este debate de ideias, é completamente irrelevante a formação académica de cada um. São igualmente respeitáveis as pessoas que exercem a profissão de engenheiro, médico, advogado, padeiro, cantoneiro, pescador e até político. São respeitáveis desde que exercidas com competência, seriedade e honestidade. Não se percebe, por isso, o seu infeliz comentário.
Se pensar em repetir comentários como este, sou da opinião que, vá ali e não volte.

ACP.

Anónimo disse...

É soce anóneme que só dizes 1200. Iste atão, tens a cassete riscada ou és meme burre? Iste atão, nem o papagai do Chique da Cooperativa era tão limitade.
É soce muda lá essa cassete senão vais ganhar um empregue distinte na câmere. Bom empregue soce, é verdade, assim até chegas a derector de service, soce! Até consegues entrar ao mei-dia e ganhares ores extraordinares por teres chegade tão cede.
Vais muita longe soce, és um granda inteleqtual soce.

Um Abrace do amigue Manézé.

Anónimo disse...

Falar da Mata de Sesimbra é mesmo fora de contexto. Vá lá que não falaram da Pelicano. Uff. Uff...
Ai, que ainda estragavam o arranjinho de muita gente.
Estragar não estragava, mas podiam pôr algumas carecas a descoberto.

Um amigue do Manézé (mais letrado).

Anónimo disse...

Este Post do Picadas é só palermices, aguardo os próximos ...
Espero que subam de nível ou quiça, não tenham nível nenhum, quem sabe!

Anónimo disse...

Caro anónimo, falar do Bloco, é falar de palermices, ou estava à espera de outra coisa...

Anónimo disse...

Viva Augusto Polvora. Viva o PCP

Anónimo disse...

Respondendo à pergunta do autor do blogue, sobre o que o bloco fez por Sesimbra, é facil dizer que, pelo menos, não fez asneiras.
Como todos sabemos, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
É também compreensível, que sem ter assento na vériação camarária é difícil mostrar obra feita.
No entanto, é bem visível o trabalho feito na Assembleia Municipal. Claro que, apresentar ideias e directivas como oposição tem pouca visibilidade.
Fica claro nos observadores mais atentos que os autarcas do BE são conhecedores dos problemas e têm vindo a apresentar soluções. É pena que a maioria camarária pouco ou nada ligue às propostas do Bloco.
Vamos aguardar e teremos concerteza uma agradável surpresa.

sesimbraemburacos disse...

http://sesimbraemburacos.blogspot.com/

Descubra o buraco perto de si!

Anónimo disse...

Quando falava de palermices, reportava-me a afirmações duvidosas e gratuitas, diria mesmo algo tendenciosas que são tecidas aos eleitos do Bloco, que têm tanta legitimidade para discutir os assuntos como qualquer outra bancada, porque demagogia todos sabemos quem a faz, o PCP e à descarada.

Anónimo disse...

Este peixe-aranha incomoda muita gente!!! Porque Será???
Apregoam-se o debate de ideias mas quando lhes toca na pele, picam-se todos.
È CASO PARA DIZER sÃO TODOS IGUAIS.

vou ali e volto sempre, mas sempre que me apetecer!

Anónimo disse...

Este peixe-aranha incomoda muita gente!!! Porque Será???
Apregoam-se o debate de ideias mas quando lhes toca na pele, picam-se todos.
È CASO PARA DIZER sÃO TODOS IGUAIS.

vou ali e volto sempre, mas sempre que me apetecer!

Anónimo disse...

E ja Agora Peixe Aranha o que é que tu ja fizeste por Sesimbra???

ès um fala barato

Anónimo disse...

Vota Félix Rapaz!