segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reflexão sobre... CDU em Sesimbra

A CDU é uma coligação muito peculiar de duas vertentes políticas que à partida nada deveriam ter em comum, isto é, uma coligação entre os “Vermelhos” e os “Verdes”. E tendo em conta a velocidade a que se vêm as nossas matas a serem transformadas em betão, de certeza que os “Vermelhos” têm muito mais peso nesta coligação do que os “Verdes”.

Recuando um pouco no tempo, até às últimas autárquicas, pode dizer-se que a onda vermelha veio para ficar. Veio e instalou-se com tanto sucesso que já conseguiu bater um recorde julgado inatingível; o nº de funcionários da Câmara Municipal já ultrapassou o milhar e continua em expansão. Não interessa se essa gente vai alguma vez trabalhar, importa sim a captação do voto de famílias inteiras.

O PC, hoje em ressaca de mais um rentável Avante, é uma máquina de Perpetuação do Poder. Depois de conquistar uma autarquia, comporta-se como um parasita, agarra-se e suga tudo o que consegue, de modo a alimentar o monstro que é o seu aparelho. Nesse labor, até as coligações com a Direita são bem vindas.

Os Camaradas circulam pelas várias câmaras do país, trazendo o saber fazer vermelho e tecendo a rede através das mais variadas assessorias. A bolsa de artistas do PC vai-se também alimentando com cartazes culturais que em nada diferem, por exemplo, entre Sesimbra, Seixal, Almada ou qualquer outro reduto vermelho.

No Concelho de Sesimbra, onde os pais têm de levar para a escola o dinheiro do papel higiénico que os filhos gastam, vive-se numa avalanche de festas, festivais e comemorações, como se o mundo fosse acabar amanhã …

Alguém me pode indicar uma qualquer medida estruturante para a autarquia que tenha sido lançada nos últimos 3 anos?

Estamos hoje pior, e sem quaisquer perspectivas de melhoria nos próximos 10 anos!!!

Avante Camaradas ...


45 comentários:

Anónimo disse...

Em Sesimbra a CDU tem a particularidade de ter a maior maioria absoluta de sempre. Não conquistada pelo voto, mas pelo caché. Sim porque até na politica tudo tem um preço. Neste caso poderá chamar-se ordenado ou reforma princepesca.
Esta dita coligação que usa o nome de CDU, diz-se de esquerda e comunista mas tem uma pratica neoliberal, que faz inveja a qualquer partido da direita.
Palavras, mais, para quê?Trata-se da CDU em Polvorosa.
CC

Anónimo disse...

Com os comunistas regressou a mediocridade ao nosso concelho.

Anónimo disse...

A maioria dos funcionários da CMS já viram no logro que cairam.Há um mau estar reinante entre os funcionários da autarquia.Os comunistas não prestam.

Anónimo disse...

Arrogam-se esses ditos senhores da CDU, Pólvora, Paliotes, Felícia e outros tantos em defensores dos trabalhadores, claro está, da CDU e depois vivem todos à custa do Zé Povinho, com os tachos que arranjaram.
Aqui há algum tempo queriam criar uma célula do PC na Auto-Europa, quiça para destruir a fábrica, quiça mesmo fechá-la e depois desancar no Governo, aí pouca importância dão aos trabalhadores.
Quanto ao Camarada Jerónimo, disse mal de todos os PIN (projectos de interesse nacional) com excepção da Mata de Sesimbra, eis aqui uma grande prova de demagogia, incoerência e opressão dos Verdes, os quais por dentro são do mais encarnado que há, como a melancia, tás a ver! Quem vê caras não vê corações!

Anónimo disse...

A gestão CDU aposta nas festas, na propaganda e no espectáculo, em que uma pequena iniciativa dá azo a uma campanha com mil um folhetos e brochuras, ainda que não tenha sequer uma pessoa na assistência.
A caprichosa sobreposição de eventos, ofuscam os de outras entidades, digo caprichosa porque não é inocente, não me venham com tretas.
A CDU tem uma técnica de comunicação muitíssimo apurada, inventando de tudo para sobressair, o inconveniente é liminarmente omitido.
Com a CDU já temos quase mil funcionários, entre 100 a 200 mais do que em 2005.
Assim se vê a força do PC.
Votem neles, votem!
São a ruina do concelho.

Anónimo disse...

1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200 1200

Anónimo disse...

Com tanto dinheiro que a Dama de Ferro tem esbanjado na suposta "cultura", o Concelho não tem ainda uma porcaria de um espaço digno de ser chamado de Museu.

Vergonha tenho eu de convidar os meus amigos para visitar a minha terra.

Um povo que não é capaz de contar dignamente a sua história não pode ser chamado de povo.

Corram com a CDU já!

Anónimo disse...

Assim que existe uma oportunidade, logo a corja Socialista aparece a ladrar, para fazer ouvir a sua voz.
Maga Patalógica

Anónimo disse...

Trús, trús, sou eu outra vez, a Maga, é só para vos avisar, pobres Socialistas, que a Vassourada final esta mesmo a chegar...

Maga Patalógica

Anónimo disse...

Em que é que o 1200 é para aqui chamado?

Anónimo disse...

SEM DÚVIDA QUE A CDU NÃO ESTÁ A FAZER UMA BOA GESTÃO. MAS O QUE ME PREOCUPA MAIS É NÃO VER ALTERNATIVA. TODA A GENTE SABE QUE O PSD OU O BE NÃO CONSEGUEM A VITÓRIA EM SESIMBRA, MESMO QUE TIVESSEM UMA EXCELENTE EQUIPA. TODA A GENTE SABE QUE O PS NÃO CONSEGUE UMA EXCELENTE EQUIPA, NEM UMA RAZOAVEL EQUIPA, NEM UMA EQUIPA MÁZINHA. O PS, AGORA QUE O PENIM SE AFASTOU, SERÁ SEMPRE AQUELE GRUPO DE OPORTUNISTAS QUE NÃO OLHAM A MEIOS PARA ATINGIREM OS SEUS TAXOS. VEJAM O CASO DO 1200QUE COMO NÃO FOI ELEITO VEREADOR, FOI COMO ASSESSOR A GANHAR 1200 CONTOS. VALE TUDO. ASSIM, MAL POR MAL, ANTES A CDU. NÃO É BOA SOLUÇÃO, MAS SEMPRE É MELHOR QUE OS SOCIALISTAS.

Anónimo disse...

Aprofunde-se e analise-se esta gestão CDU e não será dificil correr com esta gente que nos dá cabo do concelho e nos inunda a autarquia de controleiros vindos do Seixal.
Até nos comunistas sesimbrenses é sentido um mal estar que já nos apercebemos a todo o momento.
Se a oposição em Sesimbra se reorganizar, tanto no PS como no PSD, não será dificil alterar este estado de coisas.
Naturalmente o PS será a força mais vocacionada para comandar esta oposição, assim, os seus quadros se entendam. Por isso meus senhores Sesimbra precisa dessa oposição, forte e responsável.Deixem-se de questões mesquinhas e apresentem, rapidamente um leader que se candidate à CMS e que aproveite o que de bom foi feito no tempo do Penim e tenha inteligência para apresentar novas propostas, antes que estes comunistas deslumbrados com o neoliberalismo nos acabe de vez com o concelho.
Deixem-se de tretas, avancem e o Pólvora cairá sem grande esforço.

Anónimo disse...

Viva o PCP! Viva Augusto Pólvora. Viva a classe operária! Viva Augusto Pólvora. Vivam os explorados e os oprimidos do mundo! Viva Augusto Pólvora. Viva a revolução mundial! Viva Augusto Pólvora. A pé ó vítimas da fome! Viva Augusto Pólvora. A pé famélicos da terra! Viva Augusto Pólvora. Abaixo a burguesia! Viva Augusto Pólvora. Abaixo o patronato reaccionário! Viva Augusto Pólvora.
Até amanhã camaradas!

peixe-aranha disse...

Querida Maga, fala muito… mas eu continuo à espera que me apresente uma medida estruturante para o Concelho, que tenha sido tomada pela CDU nos últimos 3 anos.

Anónimo disse...

PS e PSD, se quiserem, correm com estes comunas da Câmara.
Não percebo, porque é que os dois maiores partidos da oposição em Sesimbra, não têm vontade de se organizar, e meter os comunas na ordem.
Deveria ser criado um movimento, tendo como base estes dois partidos, PS e PSD, para podermos salvar Sesimbra.
Ainda vamos a tempo...

Anónimo disse...

A Maga e afins não tem discurso nem argumentos para nada . Só dispara no escuro. É o normal dos comunistas que estão na CMS: falta de educação e da chá.

Anónimo disse...

O que é que impede PS e PSD de se entenderem, e procurarem uma melhor solução para Sesimbra, do que aquela que é dada pelo PCP.

Anónimo disse...

Viva a CGTP-IN. Viva Augusto Pólvora.

Anónimo disse...

Nada impede. Mas o excelente trabalho que está a ser feito pela CDU não vos dá qualquer hipótese. A Freguesia do Castelo já parece outra desde que voltou para as nossas mãos.

Anónimo disse...

É soce anóneme do 1200, lá estás tu outraves a papaguear, istatão!
Tás a papaguear? Ou és meme um camarade com a cassete riscade? Soce, já precebi que o teu sonhe é que a camere empregue 1200 soces. Pra mim aida se fosse 1200 soces de Sesimbre vá lá, era pexites! Ma não, nem isse se vê, vê-se muite soce do Seixal e de Almade. Soce, pra mim, gostava de continuar a morar em Sesimbra soce. Desseram-me que era um granda negóce largar a casinha arrendada em que more, pedir uma indmização ao done e ir pró "Val dos Pexites" na Quintinhe. Não quero soce! Não goste! Precise de cheirar a maresia todas as manhês, ver as ondes e os barques a sair e entrar na doque. Soce, porquê que os meus avós os meus pais e eu nascemes e trabalhámes aqui e agore me querem enxutar pró campe? Soce temes que saber porquê? Não sou só eu, os meus antigues camarades de companha já more todes no campe.
Não tá certe soce! Quer lá ver quiste agora é só prós camones e Espanhois em Agoste? Não tá certe soce! E os outres pexites do comérce? Só comem em Agoste? Ou melhor vão todes morar pró campe e assim Sesimbre fica desinpedide prós camones , prós soces da navalhada e prós camaradas de Almade, Seixal, Setúbal e Amigues se divertir. Não tá certe Soce!
Em vez de te armares em papagai, soce pensa no que estão a fazer à tua terra.

Um Abrace do amigue Manézé.

Anónimo disse...

Bom trabalho? Só se for à custa do que o PS deixou, sempre queria ver se o trabalho de casa não tivesse sido bem feito, logo veríamos a tristeza de trabalho que teriam feito, mesmo assim trabalho de gosto duvidoso.
Oh meu, se perguntares ao espelho se há alguém no mundo mais bonito que tu, a resposta será ...
Tu claro, que só te sabes gabar a ti próprio e aos teus. Só vocês é que sabem fazer e fizeram um bom trabalho, numa filosofia de pensamento único.
Adeus ou vai-te embora!

Anónimo disse...

O que Sesimbra precisa é de um movimentos independente de cidadãos que lute pela sua vila e se candidate nas próximas eleições. CDU, PS e PSD, todos querem é tachos !

Anónimo disse...

Mas que grande namoro que aqui vai entre PS e PSD...

Anónimo disse...

Augusto está vivo nos nossos corações!

Anónimo disse...

Augusto está vivo nas nossas carteiras...

Anónimo disse...

Então a Maga perdeu o pio?
Foi de tanto gritar no Avante.

Anónimo disse...

Vida eterna ao camarada Augusto Pólvora!

Anónimo disse...

Tb digo uma coisa se for para mudar da Câmara CDU para a Câmara PS, e os Socialistas fizerem na câmara de Sesimbra o que o Socrates está a fazer no Pais,prefiro A CDU.

Ass. Sem Partido

Anónimo disse...

No Avante não se grita, conversamos, cantamos, em paz.
Onde se grita,e não só,é nas reuniões do PS de Sesimbra, onde as cenas de filme se repetem, reunião após reunião.
Pergunto eu, quem não consegue governar a sua casa, consegue governar Sesimbra? Consegue sim, desgovernar Sesimbra, que foi o que fizeram durante 8 anos.

Maga Patalógica

Anónimo disse...

A este último anónimo, V.Exª. é mosca, moscardo ou infiltrado (KGB) para andar a meter o nariz onde não é chamado, um velho costume das bandas de leste.
Oh homem, tenha calma, o que é que voçê diz quando em plena Assembleia Municipal, um membro da bancada da CDU disse que, caso votasse o documento estaria a passar um atestado de incompetência à Câmara CDU, porque aquela nada fez.
Ora aí está! Os próprios dão traulitada em público, na própria Assembleia.
Para já não falar, de uma ocasião, em que o Sr. Presidente ficou tão irritado, que recusou o pedido da sua própria bancada, CDU, para lhe facultar os documentos que apresentara na Assembleia.
E vão duas, porque há mais!
O melhor é ficar mesmo por aqui, não vá ficar irritado.

Anónimo disse...

Ao anónimno do dia 12.09.08, 10.12, não seja mentiroso, lave a boca e tenha alguma vergonha na cara, pois como não se tem argumentos entra por esse caminho.
Até já!

Anónimo disse...

Ao anónimno do dia 12.09.08, 10.12, não seja mentiroso, lave a boca e tenha alguma vergonha na cara, pois como não se tem argumentos entra por esse caminho.
Até já!

Anónimo disse...

Aqui vão algumas medidas importantes da actual gestão CDU em Sesimbra:

- Saneamento Básico da Freguesia do Castelo (em 8 anos do PS, e de forma atabalhoada em vésperas das últimas eleições autarquicas apenas começaram a 1.ª fase do Zambujal. Em apenas 3 anos da CDU, terminou-se a 1.ª fase do Zambujal, executou-se a 1.ª fase de Alfarim/Caixas, iniciou-se a 2.ª fase do Zambujal e já foram lançadas a obra da 2.ª fase de Alfarim/Caixas, a obra Meco/Torrões e a obra de Caixas. Outras aldeias da freguesia já têm projecto concluído e outros estão em elaboração);
- Início do Plano de Requalificação do Núcleo antigo da Vila de Sesimbra;
- Está a ser elaborado o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Turístico;
- Pela primeira vez Sesimbra participou com stand próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Este mandato já conta com 3 participações.
- Foi elaborada a Carta Educativa do concelho;
- Foi elaborado o Plano de Desenvolvimento Social;
- Ao fim de mais de 20 anos, finalmente, este executivo elaborou e aprovou o Plano de Urbanização da Quinta do Conde (um mecanismo que permite a resolução de inúmeros problemas urbanísticos cujas resoluções estavam bloqueadas há muito tempo);
- Plano de obras de pavimentação da Quinta do do Conde (a concluir em 2009)
- Iniciou-se a construção da Nova Escola do Pinhal do General;
- Vai iniciar em 2009 a construção da Nova Escola de Sampaio;
- Estudo de Ordenamento da Av. da Liberdade em Sesimbra (1.ª fase com inicio da construção do estádio Vila Amália em 2009). Ao longo das 3 fases previstas, este projecto vai permitir ainda, ao nível de serviços públicos, a criação de centenas de lugares de estacionamento, a construção de um novo terminal rodoviário coberto, um novo mercado municipal, e um novo edifício que irá centralizar a maior parte dos serviços camarários actualmente dispersos na vila;
- Construção do Parque da Vila da Quinta do Conde (a já eterna promessa do PS que cheirava a mofo). Apenas havia um estudo prévio. Em apenas 2 anos a CDU concluiu o projecto, garantiu o financiamento e construiu o parque.
- Construção, requalificação e ampliação de inúmeras valências nas escolas do 1.º ciclo.
- Criação do Espaço Solidário;
- Criação do Espaço Cidadania;
- Criação de 2 Lojas Ond@Jovem;
- Criação do Centro de Novas Oportunidades;
- Criação da Universidade Sénior
- Reforço e reabilitação da rede de águas em várias zonas do concelho;
- Foram realizados avanços muito importantes nos Planos de Reconversão das AUGI's da Lagoa de Albufeira e Casal do Sapo/Fontainhas. Os avanços verificados nestes 3 anos não têm paralelo em toda a história recente do concelho;
- Elaboração da Carta Arqueológica do Concelho;
- Criação do Núcleo de Arqueologia no Castelo;
- Recuperação e abertura ao público da Torre de Menagem do Castelo com uma exposição permanente;
- Recuperação e abertura ao público da Torre de Nova do Castelo com uma exposição permanente (ainda este mês);
- Reforço e grande investimento em meios mecânicos e humanos nas área das zonas verdes e limpeza pública.

É o que tenho neste momento em memória. A lista é mais extensa...

Isto é a prova que INFORMAR também é serviço público e é útil. Há por aí quem ande "distraído"...

Entretanto irão ser apresentados em breve uns projectos interessantes para o futuro da Vila e não só...

Ass. Queijinho d'Azoia

Anónimo disse...

Viva a classe operária. Viva o Isaltino,

Anónimo disse...

De facto a Maga é uma bruxa! Então não é que ela faz este comentário no dia 12 às 10.12h e nesse mesmo dia à noite houve mais gritaria na casa do PS!

Boa, Maga!

Anónimo disse...

ò sua Maga comuna. No PS gritou-se sempre porque ali há uma coisa que vocês sempre desconheceram que é a LIBERDADE de cada pessoa pensar pela sua cabeça.
Sei que isto é coisa que jamais entrará numa cabecinha stalinista como a tua.
Os teus neurónios não atingem esta coisa que se chama LIBERDADE de Ser de Estar de Contribuir de Discutir de Ser Diferente e de aceitar os outros como Pessoas Pensantes.
Há no entanto uma coisa que te quero felicitar, são os infiltrados, comunistas, que conseguiste colocar no PS e que tão bem têm feito o seu trabalho.
MAs aviso-te que eles estão identificados pelos verdadeiros Socialistas e a própria população também já não se deixa enganar. Vai ser apenas uma questão de tempo e adeus Comunistas que lá se vão os tachos.
Por isso aconselho-te a voltar ao Seixal, porque há Democratas suficientes em Sesimbra para governar este Municipio sem o degradar e com respeito pela cultura e pelas raízes Sesimbrenses.
Assim sendo deixa-nos em paz, volta lá para o Seixal e readmite o Pólvora no lugar que lá ocupou por muitos anos, porque ele também precisa de ganhar a vida.
Vá não chateies.
LC

Anónimo disse...

"A freguesia do Castelo parece outra"???????????!! Oh Maga. Amanhã começam as aulas para centenas de crianças e jovens das escolas, já viram em que estado deixaram os acessos à escola 2,3 de santana e secunderia de sampaio em particular no que é percorrido ao longo do dia pelos alunos a pé??Em obras e até os semaforos estão avariados!!!!!E já agora, o acesso ao campo de futebol da maçã(municipal) não poderia ser arranjado????"Vassourada"????Respeito pelos municipes!!!!!

Anónimo disse...

Ao ler o comentário assinado por "Queijinho d'Azoia" (de 13 de Setembro de 2008 2:36), fico com a clara sensação de que há alguma consciência pesada em relação à Mata de Sesimbra. É que não há qualquer referência a essa extraordinária "medida importante" tomada pela actual autarquia CDU (com a conivência do PSD). Porque será?

Anónimo disse...

Aqui vai a verdade das coisas:

- Com o PS a Câmara aderiu a Simarsul, que só agora está no terreno, pois incialmente houve que elaborar os projectos;
- Foi com o PS que o Projecto da Urbcom foi aprovado, mesmo assim a CDU fez asneira;
- Está a ser elaborado o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Turístico, diga-se de passagem que já estava com o PS;
- Foi elaborada a Carta Educativa do concelho, tarde e más horas, com avençada paga a peso de ouro, em regime para ludribiar o fisco, quando já havia uma carta de equipamentos educativos deixada pelo PS, bastava actualizá-la em parceria com a Universidade;
- Querem lá ver que o trabalhinho foi todo feito em 2 anos, naquilo que à revisão do Plano de Urbanização da Quinta do Conde diz respeito, contem outra que essa já tem barbas, mais é um mecanismo que permite a resolução de inúmeros problemas urbanísticos provocados por décadas de governação Comunista 1975 a 1997);
- Plano de obras de pavimentação da Quinta do do Conde (já vinha do mandato PS, perguntem ao Vereador Gameiro e ele vos dirá, por isso é possível concluir em 2009);
- Iniciou-se a construção da Nova Escola do Pinhal do General, com o devido respeito é mentira, apenas foi colocada a placa que anuncia a obra, ainda hoje por lá passei;
- Vai iniciar em 2009 a construção da Nova Escola de Sampaio, pois é ainda não se iniciou, esta é a CDU ao seu belo estilo, vai começar, vai iniciar-se ...;
- Construção do Parque da Vila da Quinta do Conde (a já eterna promessa do PS que cheirava a mofo). Apenas havia um estudo prévio. Ora aí está outra mentira, o Sr. Preidente em visita ao mesmo afirmou textualmente que, ao parque apenas faltava o projecto de águas e luz, pergunte-lhe que ele irá dizer-lhe o mesmo. Mesmo assim a CDU levou 2 anos para fazer 2 projectos, quando os jardins eram uma prioridade;
- Construção, requalificação e ampliação de inúmeras valências nas escolas do 1.º ciclo continuação do trabalho já realizado);
- Criação do Espaço Solidário;
um espaço interessante, mas em simultâneo um tacho político para certos membros e candidatos do PC)
- Criação do Espaço Cidadania;
(idem aspas aspas)
- Criação de 2 Lojas Ond@Jovem;
ui, desde jovens a curtir ondas malucas e bubas, a baterem sornas ... enfim, estilo festa do avante, música alta e cada qual faz o que quer e lhe apetece sem regras nem dar cavaco a nínguem)
- Criação do Centro de Novas Oportunidades (Será que isto não teve a maozinha do Governo PS?);
- Criação da Universidade Sénior, com apoio dos Rotários, esqueceu-se foi? Quem conveniente esse esquecimento!
- Reforço e reabilitação da rede de águas em várias zonas do concelho, pois é, mas as grandes obras de fornecimento de água tiveram lugar nos mandatos PS, desde logo trazer a água da Apostiça para Sesimbra,o resto são miudezas;
- Foram realizados avanços muito importantes nos Planos de Reconversão das AUGI's da Lagoa de Albufeira e Casal do Sapo/Fontainhas. Oiça lá, voçê tem um jeitinho para intrujar que é obra, por mero acaso já ouviu falar de um Sr. Alexandrino, pergunte lá ao Sr. Presidente e ele depois conta-lhe a história toda. Então qual foi o paralelo entre 1975 e 1997?
- Elaboração da Carta Arqueológica do Concelho, pergunte aos técnicos da Câmara que eles indicam com precisão quando é que começaram os trabalhos, mas olhe que foi muito antes de 2005, com o PS entre 1997 e 2001;
- Criação do Núcleo de Arqueologia no Castelo (idem aspas aspas);
- Recuperação e abertura ao público da Torre de Menagem do Castelo com uma exposição permanente, e quem é que antes disso tudo tratou do Castelo, espaços envolventes, Posto de Turismo e Casa Rafael Monteiro, o PS claro está;
- Reforço e grande investimento em meios mecânicos e humanos nas área das zonas verdes e limpeza pública (Quer-me cá paracer que este é o pelouro do Vereador do PS, tal como o das obras públicas!)

Estou certo que alguma coisa a CDU tem vindo a fazer ou desfazer, mas o seu a seu dono, tudo o resto é demagogia e paleio, diria, conversa da treta.

Anónimo disse...

Socialistas de Sesimbra, vamos criar o movimento, Pólvora para o Seixal.
O PS vai ganhar as eleições, e não vai cometer o mesmo erro que o nosso camarada Amadeu cometeu.
Nem sequer vai ser convidado para ser Vereador.
Só lhe resta acabar os seus dias,a vergar a mola no Seixal.

Movimento Pólvora para o Seixal

Anónimo disse...

Como é que se pode aderir a esse movimento?

Anónimo disse...

É caso para dizer: o anónimo foi caçado.

Parece-me que consigo descrutinar quem é o autor do comentário de 16 Set. 2:36. A retórica usada é exactamente a mesma que é usada nos seus artigos de opinião nos jornais locais e em alguns dos assuntos que levanta nas sessões da Assembleia Municipal. Obviamente que a maior parte das atoardas que aqui lança ele não tem coragem de as colocar em público perante o presidente da Câmara. 1.º porque já sabe que vai ser desmentido com provas. 2.º porque vai passar por mentiroso perante os presentes.

Só o desespero e a ganância de conseguir um lugar elegível de vereador nas listas do PS para o próximo mandato justificam aquilo que este sujeito escreve nos blogs de forma cobarde e a figura ridícula que faz. Até porque no PS as coisas parecem funcionar assim: decorre uma espécie de concurso promocional onde quem lançar mais boatos, mentiras e outros ataques à Câmara da CDU vai acumulando pontos. No fim quem tiver mais pontos adquire um lugar de topo nas lista para a Câmara… Esta é a qualidade intelectual e moral destes brugessos.

De qualquer forma não posso deixar de verificar que o sr gigi (vou chamá-lo assim) não teve comentários para todos as obras da CDU que outro comentador apresentou (eu ainda acrescentaria mais). Afinal há obras da CDU que não tiveram o dedo do PS… quem diria?!?!

Vir dizer que o actual trabalho da CDU anda às cavalitas dos projectos oriundos do PS é outra mentira pegada. Por essa ordem de ideias, teria de relembrar que a construção da biblioteca/cineteatro tiveram início no projecto e candidatura apresentados pela CDU antes do PS estar na Câmara. A requalificação da Capela do Espírito Santo, idem. A requalificação do castelo e o programa museológico, idem. Etc, etc,… Mas essa nem é a questão fundamental.

Obviamente que, em algumas áreas há um fio condutor que passou pela CDU, pelo PS e agora novamente pela CDU. Seria completamente irresponsável pôr em causa tudo o que foi feito pelos anteriores executivos em nome de um mesquinho acerto de contas e de vinganças parolas, que é o que o PS anda a fazer. Para a CDU, essa nunca foi a postura, mesmo quando foi oposição.

Na realidade o que nos distingue, nesta materia e outras, é a dinâmica, a capacidade de trabalho, as estratégias e a criatividade para pôr em prática a OBRA. Bom exemplo disso é o saneamento na freguesia do Castelo, bem como as areas da educação, juventude, acção social, turismo, augi’s, limpeza urbana e espaços verdes, planeamento urbanístico, valorização e divulgação do património e a programação cultural. Por esta dinâmica, a CDU, claramente marca pontos e cada vez mais é reconhecida por isso.

Também não é por acaso que entre os trabalhadores se comenta que nunca trabalharam tanto como agora… Antes, haviam serviços onde o tempo “custava a passar”. Agora…

Afonso Lima

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 21.09.2008, 13.59, tenha juízo que já tem idade para isso, a campanha de propaganda é tanta que intoxica a população.
Tenha calma que as eleições são em 2009 e população vai saber qual é a diferença, entre o diz que vai fazer e quem fez. Tenho dito.

Anónimo disse...

Digam o que disserem os oito anos de trabalho positivo do PS foi insuficiente para convencer os sesimbrenses, que mais do que na CDU, VOTARAM NO GRANDE AUGUSTO.E parece-me que vai continuar, confirmando a frustação que se constata nestes comentários por parte de alguns simpatizantes do PS, que não vislumbram um líder que unifique o partido a exemplo do que aconteceu com o Amadeu, que inclusive unificou o concelho contra o reinado do Ezequiel Lino.

Anónimo disse...

Vota Félix Rapaz!