segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vá-se lá perceber isto…

Independentemente do maior ou menor mérito do Programa Novas Oportunidades, quando é para a entrega dos diplomas e pousar para as fotos da comunicação social toda a gente aparece, Presidente da Câmara, Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal,…, todos.

No entanto, quando os trabalhadores do Centro de Recursos Educativos e Formação/Centro Novas Oportunidades (CREF/CNO) reclamam por 6 meses de salários em atraso, os das fotografias sacodem a água do capote e desculpam-se com os atrasos dos fundos comunitários.

Será que esta situação está a acontecer em todos os CREF/CNO do país? Ou será só má gestão em Sesimbra?

Será que a Câmara, enquanto associada do CREF/CNO não pode fazer nada?

Será que a Câmara Municipal de Sesimbra não podia, por exemplo, renegociar a renda de 5000 euros/mês que paga ao Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz, com essa poupança pagar a dívida do CREF/CNO à Segurança Social e assim voltar a receber os fundos comunitários?

Para que não caia em esquecimento, convém relembrar que a Câmara foi um dos financiadores da obra do Raio de Luz e que depois de pagar uma importante fatia da obra, foi arrendar uma parte deste espaço por 5000 euros/mês. Assim se gere o nosso dinheiro.