segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vá-se lá perceber isto…

Independentemente do maior ou menor mérito do Programa Novas Oportunidades, quando é para a entrega dos diplomas e pousar para as fotos da comunicação social toda a gente aparece, Presidente da Câmara, Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal,…, todos.

No entanto, quando os trabalhadores do Centro de Recursos Educativos e Formação/Centro Novas Oportunidades (CREF/CNO) reclamam por 6 meses de salários em atraso, os das fotografias sacodem a água do capote e desculpam-se com os atrasos dos fundos comunitários.

Será que esta situação está a acontecer em todos os CREF/CNO do país? Ou será só má gestão em Sesimbra?

Será que a Câmara, enquanto associada do CREF/CNO não pode fazer nada?

Será que a Câmara Municipal de Sesimbra não podia, por exemplo, renegociar a renda de 5000 euros/mês que paga ao Centro de Estudos Culturais e de Acção Social Raio de Luz, com essa poupança pagar a dívida do CREF/CNO à Segurança Social e assim voltar a receber os fundos comunitários?

Para que não caia em esquecimento, convém relembrar que a Câmara foi um dos financiadores da obra do Raio de Luz e que depois de pagar uma importante fatia da obra, foi arrendar uma parte deste espaço por 5000 euros/mês. Assim se gere o nosso dinheiro.

17 comentários:

pexito-do-campo disse...

Diria assim:

Assim continua o assalto ao nosso bolso!

Anónimo disse...

A Câmara resignou-se à sua insignificância e à vassalagem que tem de prestar àqueles que ajudaram a eleger o actual executivo CDU.

5000 euros é um pequeno preço a pagar (por todos os Sesimbrenses) pelo apoio que o Raio de Luz tem dado à CDU.

Anónimo disse...

Tenho uma solução para o problema do CREF/CNO.

A Vereadora Felícia (Educação) só tem de fazer o que melhor sabe fazer:

- Dá uma FESTA

e depois tenta recolher uns donativos para pagar os ordenados. Se a FESTA der prejuízo não há problema. Já estamos habituados.

Pelo menos sempre sai em mais umas fotos de jornal.

Anónimo disse...

Segundo consta, quem está a fazer todas as diligências para que este processo se resolva rapidamente é o Governador Civil de Setúbal.

Parece que segunda-feira até veio à reunião do CREF/CNO para perceber o que se estava a passar.

Anónimo disse...

É sempre difícil qualificar gente de esquerda fantasiada de fascistazinha. ´
E bom ser como os fascistas, não é?
No entanto, esta aliança da igreja com o pcp, vulgo cdu, apu, fefu e outros travestimos, já vem de longe, muito longe. Não é S.Pedro?
Miseráveis será pouco, não acham?

Zé Paixão

Anónimo disse...

Vivo em sesimbra à pouco tempo e tenho ouvido falar do raio de luz e já pedi a alguns amigos para me explicarem mas ainda ninguem coseguiu.
Os meus amigos sabem diser-me o que é o raio de luz e a que é que ele se dedica?

LMF

Anónimo disse...

Em resposta ao JMF o "Raio de Luz" foi o covil durante anos de um grupo de "pseudo-intelectuais" reacionarios que se escondia sob a batuta de um sacristão e na asa da Igreja, mais tarde politizaram-se e conseguir passar de uma misera cave no saudoso prédio do Cachão onde morei muitos anos para uma mega construção paga por todos nos e em especial pela camara.. que não contente ainda conseguiu pagar e arrendar o que tinha construido ?!?!?!

Anónimo disse...

O "Raio de Luz" serve para xupar a todos os pexitos €5000 por mês. Bem vindos ao século 21, onde já não existem "comunistas", só existem "xupadores" que só olham para o seu umbigo...

Anónimo disse...

O controle de todas as colectividades do Concelho está a custar muito dinheiro ao erário publico , mas é assim que se ganham eleições ,aprendam , mesmo que com isso tenha de se empenhar a edilidade a níveis históricos,ficarão por cá os de sempre para pagar . Isto é uma história que se repete.

Anónimo disse...

Os camaradas agora são Dr e burgueses e tem bolsos muito grandes, e o pior já está a chegar , vamos deixar o neo comunismo para entrar no paliotismo (forma mais subtil de neo fascismo , foi experimentado no externato Santa Joana com resultados maravilhosos).
Anónimo (para não ser perseguido)

Zé Paixão disse...

E pensar eu que foi por um milimetrozinho que não construiram uma estátua ao grande jornalista do Raio de Luz, um tal Ezequiel de Lino, também conhecido por senhor presidente da Câmara de Sesimbra, senhor vice-presidente da Costa Azul, senhor "funcionário superior" (?) da Câmara da Amadora, além de senhor Lino, sócio honorário do Cravo Azul, em Sestúbal. No próximo futuro será conhecido por senhor 13472 do Pinheiro da Cruz, isto, apesar de ter apresentado no tribunal de Oeiras uma declaração médica atestando sofrer de perturbações psiquiátricas desde pequenino...

Anónimo disse...

Falar em PERSEGUIÇÃO, foi o que aconteceu nas instalações da camara na quintinha no dia da GREVE. Pareçe que quem não fez foi ofendido e insultado. Já ouvi que até de ladrões foram acusados pelo SOROMENHO

Anónimo disse...

È um facto , infelizmente muitos trabalhadores são perseguidos e ameaçados pelos ditos sindicalistas dentro da C.M.Sesimbra.

Anónimo disse...

E o pior é que a mentalidade tacanha de certos chefes, faz com que os trabalhadores fiquem orpimidos e não abrem a boca, com medo de represãlias...Mas que rica maneira de fazer greve. Se fosse comigo, esse Soromenho levava na boca e assim já não insultava ninguém.

Anónimo disse...

Muitos estão a abandonar o barco , dando infelizmente razão a estes críticos , ainda faltam tres anos e poderão se arrepender, mas decerto que irão aparecer com outras bandeirinhas , óbvio que isto também será uma lição para muitos.
E neste momento não são só os ratos que estão a abandonar o barco.

Anónimo disse...

O soromenho não esta sozinho.
Há malta "lá de cima" que obriga a fazer greve!!!
O comunismo do concelho está a transformar-se numa ditadura!!!

Anónimo disse...

O Ezequiel Lino é aquele que morde os policias e atropela GNR?
Que grandes democratas me saíram os do PCP. IRRA.... Para democratas destes antes quero o Fascismo.