segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cortar a direito na CMS...

Perante a crua e dura realidade da falta de dinheiro na Câmara Municipal de Sesimbra, o que é que o Executivo CDU (coligação do Partido Comunista Português com o partido ecologista Os Verdes) decidiu fazer?

- Acabar com o transporte colectivo dos trabalhadores da autarquia.

Sabemos que este é um tema Popular, que levaria logo o apoio de qualquer pessoa que se identifique com a forma de fazer política de Paulo Portas. Mas esta é uma medida de uma coligação de comunistas com ecologistas. Será esta a política Patriota e de Esquerda que anunciam a cada esquina, no meio de rotundas e pendurada em sinais de trânsito.

Então vejamos as consequências desta medida:

- Mais automóveis individuais no meio da vila,
- Menos estacionamento,
- Mais poluição,
- Atrasos na hora de chagada dos trabalhadores ao local de trabalho,
- Desperdício de meios adquiridos pela autarquia (autocarros),

Não seria mais fácil implementar uma taxa moderadora aos funcionários que utilizassem esse serviço, garantido o financiamento dos respectivos custos variáveis e, por exemplo, restringir o giro de recolha dos trabalhadores aos limites do Concelho, em vez de andar o autocarro a fazer viagens para Lisboa e Setúbal com um único passageiro?

A isto se chamam políticas comunistas e ecológicas…

12 comentários:

Anónimo disse...

Esta medida só vem é tarde demais!!
Em mais algum lado se vê isto,vem de Lisboa,vem se Setubal,vem de Alfarim...vai buscar e meter os meninos e meninas a casa!
Eu trabalhei em Lisboa e tinha que ir de transportes ou de carro proprio, eu e outras centenas de milhares de Portugueses!!
Aqui até as manas da Maçã tem direito a transporte privado,e mais , nao se limita a ir buscar perto de casa como vão à porta de casa!!! olha se todas as centenas de funcionarios tivesse esse direito ,aí é que era bonito!!!
Já para não falar que deixaram de existir motoristas camarários, agora tdos os funcionarios da camara conduzem os carros do municipio ,até os levam de fim de semana,e até vão ao modelo fazer compras...com o dinheiro dos contribuintes apagar o gasoleo.
TENHO DITO

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:16.
Nos países civilizados é assim que funciona. As empresas têm autocarros para recolher os seus trabalhadores e os levarem de regresso a casa e até têm os próprios infantários para que os trabalhadores possam levar os seus filhos e se sintam mais motivados por a qualquer altura poderem visitar as crianças e ver como é que elas estão.
Estas condições normalmente resultam em menor absentismo e maior produtividade.

É claro que em Portugal há logo abusos.

Anónimo disse...

Autocarros. Então e os automóveis que vão para casa todos os dias? Há quantos anos aquele da Aldeia do Meco, o Coelho, leva-o para casa? E na Quinta do Conde? É um regabofe. E as horas extraordinárias que são feitas nos cafés e em casa? E os que são pagos em horas, tipo abono? Porquê? Não têm uma determinada categoria no quadro? E os assessores? E os assessores dos assessores? E as dezenas que estão no cinema e no arranha-céus que até parecem um ninho de formigas (mas estas trabalham, e eles...)? E o tal que nos dias de greve vem abrir a porta aos "seus" subalternos e depois vão todos para o café? E as classificações que são atribuidas pior que no tempo do fascismo? E a ordem pública que não aplicam? E as noites de loucura que se vivem nesta vila á conta da barulheira? E quantas câmaras há na câmara? E o serviço do pessoal que trata os outros empregados abaixo de cão? E aqueles e aquelas que estão de baixa meses e meses mas que trabalham nos seus negócios e nos biscates? E aquelas secretárias especiais que existem na Câmara? Não há dúvida que estamos governados pelo "PGR" cá do sítio. Perguntem-lhe se ele sabe disto. Olha que não, olha que não...(dirá ele?). O melhor é entregarem a câmara ao fulano da santa Joana.

Anónimo disse...

mas o caro amigo so faz referencia as manas da maça.mas esqueceu outra funcionaria certamente.A SRA cristina lino,faça se justiça,pois tbm tem direito a transporte a porta de casa.aqui fica dito!

Anónimo disse...

ja que em mare de picadas faça.se justiça as manas da Maça,e a sra cristina lino ficou esquecida.pois tbm tem transporte a porta de casa,esta dito!

Anónimo disse...

Sem dúvida que o país está em crise e tudo se reflecte nos níveis especificados...
Contudo, e analisando ao pormenor todos os comentários (sem analisando a sua veracidade ou não) reparei que a sua grande maioria são feitos na HORA DE TRABALHO. Tanto a reclamar... imposto mal atribuidos e eu desconto para na hora de trabalho andarem pela Internet em estado Lazer??? tudo bem que queremos cidadãos criticos e questionadores... Mas acima de tudo responsáveis e TRABALHADORES!!! POR FAVOR TRABALHEM MAIS E DEIXEM AS PIADAS E OS FACEBOOK E DEDIQUEM-SE A TRABALHAR PARA ULTRAPASSAR A CRISE

Anónimo disse...

a propósito das manas da maçã... se o caro bloguer é tão atento devia então saber que estas usam carro próprio e não da câmar, ou seá que afinal anda a dormir... ou tem ciúmes? Eu concordo com a criação de blogs de opinião pública, mas que esta seja minimamente verídica! e já agora, espero que pela data e hora a que coloca os seus comentários, não sejam funcionários públicos que estão a fofocar na hora de serviço!
Tenho dito!

Anónimo disse...

Tendo por base o comentário "cortar a direito na CMS...", Questiono se será justo, assegurar o transporte a funcionáiros que usufruem vencimentos na ordem dos 2.000 a 3.000 euros mensais...
As pessoas do concelho, mas acima de tudo os que gostam de Sesimbra com a sua qualidade e beleza natural. Deveriam reflectir se é justo pagarmos mais taxas e impostos para assegurar o conforto e a qualidade de vida de mitras, do que é nosso.
SESIMBRA (MAR E CAMPO).

MALTA DO BAIRRO disse...

È MENTIRA o que diz o anónimo das 14:46. Vá ao terminal rodoviário e veja os autocarros da camara. Elas vão lá, podem é não ir todos os dias porque ou foram ao medico ou chegam atrasadas

Anónimo disse...

o que os comunas fazem às pessoas...
agora até os funcionários da autarquia andam no bate boca na net...
está bonito está...

Anónimo disse...

è caso para dizer " Sesimbra está a mexer"...
Votaram neles aguentem-se. O pior é que pagamos todos.
Fazem tudo o que querem e qundo são confrontados com as questões respondem: a culpa é do Governo.
è preciso ter lata estes comunistas da esquerda patriótica.
Mais parece uma anedota mas das más...

Zé Paixão disse...

Patriótica e de esquerda é um dueto impossível! Como todos sabemos não existe Pátria para a gente de esquerda. Basta ler Marx ou, mais fácil, ouvir a Internacional...
Não têm de quê, camaradas.
E desculpem o mês de atraso neste comentário, esclarecimento e, passo a imodéstia, lição. Dei tempo suficiente para que todos juntassem à minha a sua voz.