segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reflexão sobre... CDU em Sesimbra

A CDU é uma coligação muito peculiar de duas vertentes políticas que à partida nada deveriam ter em comum, isto é, uma coligação entre os “Vermelhos” e os “Verdes”. E tendo em conta a velocidade a que se vêm as nossas matas a serem transformadas em betão, de certeza que os “Vermelhos” têm muito mais peso nesta coligação do que os “Verdes”.

Recuando um pouco no tempo, até às últimas autárquicas, pode dizer-se que a onda vermelha veio para ficar. Veio e instalou-se com tanto sucesso que já conseguiu bater um recorde julgado inatingível; o nº de funcionários da Câmara Municipal já ultrapassou o milhar e continua em expansão. Não interessa se essa gente vai alguma vez trabalhar, importa sim a captação do voto de famílias inteiras.

O PC, hoje em ressaca de mais um rentável Avante, é uma máquina de Perpetuação do Poder. Depois de conquistar uma autarquia, comporta-se como um parasita, agarra-se e suga tudo o que consegue, de modo a alimentar o monstro que é o seu aparelho. Nesse labor, até as coligações com a Direita são bem vindas.

Os Camaradas circulam pelas várias câmaras do país, trazendo o saber fazer vermelho e tecendo a rede através das mais variadas assessorias. A bolsa de artistas do PC vai-se também alimentando com cartazes culturais que em nada diferem, por exemplo, entre Sesimbra, Seixal, Almada ou qualquer outro reduto vermelho.

No Concelho de Sesimbra, onde os pais têm de levar para a escola o dinheiro do papel higiénico que os filhos gastam, vive-se numa avalanche de festas, festivais e comemorações, como se o mundo fosse acabar amanhã …

Alguém me pode indicar uma qualquer medida estruturante para a autarquia que tenha sido lançada nos últimos 3 anos?

Estamos hoje pior, e sem quaisquer perspectivas de melhoria nos próximos 10 anos!!!

Avante Camaradas ...