sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Turismo, mas pouco ...

Ainda nada ouvi, por parte dos responsáveis políticos do concelho de Sesimbra, sobre a futura reestruturação das regiões de turismo de Portugal continental.

Como penso que é do conhecimento geral, as actuais 19 regiões de turismo serão reestruturadas e reduzidas a 5 grandes regiões; Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Esta reorganização será feita ao abrigo do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE).

Algumas das questões que se colocam são as seguintes:

- Em que futura região será integrada a actual Costa Azul? Será em Lisboa e Vale do Tejo ou no Alentejo?

- Será que os diferentes municípios da Costa Azul serão distribuídos por diferentes regiões, quebrando assim a ligação e a complementaridade destes municípios?

- Em que região ficará o concelho de Sesimbra? Sabe-se já que a futura Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo virá a ter sede em Santarém.


Tendo em conta que se pretende que o turismo seja um sector económico cada vez mais importante no concelho, era bom que alguém dissesse alguma coisa.

Já agora, não há um ex-presidente de câmara qualquer que “trabalha” na Costa Azul, qual será a sua opinião???

€uro Socorro

Segundo a rádio TSF, a Força Aérea Portuguesa apresentou uma factura de 13 mil euros ao armador de um barco de pesca, pelo salvamento de um pescador que ficou doente em alto mar, em Outubro de 2002.

Para este salvamento recorreu-se a um helicóptero da Força Aérea, uma vez que meios aéreos do INEM não podem ser usados nestas situações.

O armador, e bem, recusa-se a pagar a factura, alegando que o socorro é um direito de todos os cidadãos e que não deve ser cobrado.

Onde é que isto vai parar?

Já sabem, antes de pedir socorro a alguém, apresentem sempre um extracto bancário.

Heranças do Herdeiro (desafio Carteiro)

Aqui fica o desafio que me foi feito pelo carteiro

As regras são as seguintes:
1 - Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas - implica aleatoriedade, não tente escolher o livro;
2 - Abra o livro na página 161;
3 - Na referida página, procure a 5ª frase completa;
4 - Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada;
5 - Aumente, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha.


O resultado foi:

Livro: Desenho Técnico,
Autor: Luís Veiga da Cunha,
Fundação Calouste Gulbenkian

Com a seguinte frase:

Outro método de construção da hipérbole parte do conhecimento das assíntotas e de um ponto da hipérbole.”
Vou ter de quebrar a corrente...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Improvisos !

Segundo consta, na reunião de câmara de ontem, o vereador do PS e ex-Presidente da câmara acabou de vez com os consensos com a CDU e começou finalmente a fazer oposição, será que são já reflexos das mudanças de que se fala no PS de Sesimbra?

No entanto, pelo que ouvi dizer, nem todos os vereadores do PS afinaram pelo mesmo diapasão. Às vezes custa passar de maestro a músico.

Afogar as mágoas ...

Os vereadores da câmara visitaram ontem as infindáveis obras do Grupo Desportivo de Sesimbra. Não imagino o que de tão fascinante terão aquelas obras para ver, para além do facto de estarem prestes a tornar-se um monumento à derrapagem dos prazos de construção civil em Portugal.

Será que a população de Sesimbra não merecia já ter uma piscina com condições para a prática de desporto.

O que vemos todos os dias são os sesimbrenses a terem de se deslocar para Azeitão, Palmela e Fernão Ferro para poderem praticar natação ou outros desportos associados à piscina. Existe sempre a possibilidade de irem para o Zambujal, mas isso é acessível só para algumas bolsas.

Será que com a visita dos vereadores as obras vão avançar mais depressa? Sempre podiam dispensar alguns dos cerca de 1000 funcionários da câmara para dar um empurrão ao projecto.

Até que algo aconteça, resta-nos nadar na praia …

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Alterações Climáticas em S. Bento

Neste Outono que tende em não arrefecer vamos hoje observar um pico acentuado nos termómetros, principalmente pela zona de S. Bento.

O desafio está marcado, sob o pretexto de um mero orçamento de estado, realizar-se-á o duelo, diante de milhares de espectadores ávidos de sangue. De um lado vamos ter o destemido Dr. Santana Lopes, homem honrado, íntegro e visionário, com ideias bem definidas sobre o que quer para o Portugal de amanhã. O seu discurso coerente e estudado, fruto da reflexão dos melhores conselheiros, eleva-nos a um patamar de virtuosismo raramente atingido. Até na forma como lida com os media este senhor mostra a sua classe, só deixando transparecer o que realmente interessa, não se deixando envolver pelo comentário fácil nem pelas tão frequentes tentativas de vitimação dos seus adversários.

Do o outro lado espera-o um Eng. Sócrates, improvisador degenerado, homem de impulsos e atitudes irreflectidas, que diante de qualquer microfone ou câmara de televisão não consegue suster a sua incontinência de ideias, dizendo tudo o que lhe vem à cabeça. Esse mesmo homem que sonegou ilegitimamente os destinos do país, conquistados por escrutínio democrático pelo honrado Dr. Santana Lopes.

O clima hoje vai mesmo aquecer na Casa da Democracia.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Sr. Dos Anzóis - a saga continua

A mais recente edição do jornal “O Sesimbrense” apresenta dois curiosos anúncios nas suas secções de publicidade.

O primeiro anúncio, da autoria de um tal Sr. Dos Anzóis, fala sobre o afamado projecto apresentado pela actual direcção da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra. O Sr. dos Anzóis, fiel escudeiro da Santa Casa e defensor do imobilismo e da mediocridade, esgrime-se ao longo de uma página inteira com seu ponto de vista, atacando a actual direcção por ter tido uma ideia que vai melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa na vila de Sesimbra. Até o facto da actual direcção ter conseguido congregar mais um conjunto de irmãos que pelos vistos terão pago as suas cotas, é motivo de investida.

O Sr. dos Anzóis, pessoa solidária e piedosa que é, não esbanja o seu dinheiro a ajudar pobres e idosos, investe-o sim de forma honrada (a preço de publicidade), em ataques àqueles que apenas querem tirar a vila do marasmo.

Também o Sr. Do Presépios e seus seguidores investiram numa importante cruzada neste jornal. Embora mais modesta que a intervenção do Sr. Dos Anzóis, a investida do Sr. Dos Presépios evoca o espírito católico e cristão das almas Sesimbrenses e aponta o dedo inquisidor àqueles que pretendem delapidar o património da Santa Casa com esbanjamentos em verdadeiras heresias, como são um novo lar da terceira idade e um hospital de cuidados continuados.