segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Sr. Dos Anzóis - a saga continua

A mais recente edição do jornal “O Sesimbrense” apresenta dois curiosos anúncios nas suas secções de publicidade.

O primeiro anúncio, da autoria de um tal Sr. Dos Anzóis, fala sobre o afamado projecto apresentado pela actual direcção da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra. O Sr. dos Anzóis, fiel escudeiro da Santa Casa e defensor do imobilismo e da mediocridade, esgrime-se ao longo de uma página inteira com seu ponto de vista, atacando a actual direcção por ter tido uma ideia que vai melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa na vila de Sesimbra. Até o facto da actual direcção ter conseguido congregar mais um conjunto de irmãos que pelos vistos terão pago as suas cotas, é motivo de investida.

O Sr. dos Anzóis, pessoa solidária e piedosa que é, não esbanja o seu dinheiro a ajudar pobres e idosos, investe-o sim de forma honrada (a preço de publicidade), em ataques àqueles que apenas querem tirar a vila do marasmo.

Também o Sr. Do Presépios e seus seguidores investiram numa importante cruzada neste jornal. Embora mais modesta que a intervenção do Sr. Dos Anzóis, a investida do Sr. Dos Presépios evoca o espírito católico e cristão das almas Sesimbrenses e aponta o dedo inquisidor àqueles que pretendem delapidar o património da Santa Casa com esbanjamentos em verdadeiras heresias, como são um novo lar da terceira idade e um hospital de cuidados continuados.

27 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo à lota Sesimbrense.

Anónimo disse...

Tenho para mim que este peixe-aranha vai picar muita gente. Continua a dar as tuas picadelas. Pode ser que assim alguém se
espevite contra estes pseudo irmãos.

Anónimo disse...

é pá o homem é economista (curso pago com o dinheiro do contrabando que o pai dele fazia) e tu chamas ao homem manel dos anzois.!!
grande picadela

e o nabais, um cristão católico, não aprendeu bem um dos 10 mandamentos "não cobiçarás a mulher..." e teve de deixar ser padre para casar com a senhora.

deviam dar o dinheiro aoas pobres do que gastarem dinheiro em publicidade nos jornais. Cambada de chulos que só querem a SCMS para encherem o rabo.

Anónimo disse...

Não vão à loja das ferragens que mais parece uma casa de macumba.
é algo muito bizarro.
Volta prof. bambo estás perdoado.

com católicos destes até o papa se benze.

Anónimo disse...

É com todo o gosto que vejo que o tema proposto toca algumas pessoas. No entanto, a ironia faz-se com algum nível. Vamos elevar um pouco o debate para não sermos alvo de algum processo de difamação. O dinheiro custa a ganhar ...

Anónimo disse...

O SR. DOS ANZOIS QUE JA ESTEVE NA SANT.CASA E NAO FEZ NADA.DEVIA IINVESTIR + NOSEUU CAMARADA ANTONIO DOS CARRETOS PARA NAO PASSAR AS TARDEES NO GREMIO A JOGAR A BATOTA ENCUANTO A MULHER SE FARTA DE TRABAHAR.OU ENTAO VERIFICAAR SE O PAI JA ESTA NO LAR OU SE AINDA ESTA NA PRISA,NOS VOLTAREMOS SE FOR PRESISO.

Anónimo disse...

não fez na misericórdia nem no PSD, mas deixem estar, que ele é um "santinho"

Anónimo disse...

PROBLEMA DE PARTIDA:
A Santa Casa da Misericórdia está mal. Está moribunda. Falta-lhe guito.

SOLUÇÃO:
A Câmara dá um terreno à SCM e esta cede a sua utilização a uma empresa privada para aí construir uma unidade de cuidados continuados. A população paga os serviços. Com a margem libertada essa empresa reconstrói e moderniza o património da SCM, mas, como se trata de uma sociedade anónima, a empresa privada, supostamente, irá ainda gerar mais valias para os seus accionistas.

MORAL DA ESTORIA:
Solucionado o problema da SCM, que quer ver a sua actividade continuada, solucionado o problema da autarquia, que quer um concelho com serviços qualificados para a primeira infância e para os idosos e deficientes, solucionado o problema dos potenciais utilizadores dos serviços, da tal empresa, que aí serão amparados, solucionado o problema dos accionistas, desta tal empresa, que verão remunerado o capital investido, resolvidos todos estes problemas, só me resta agradecer a estes promotores.
Sim eu acredito no Pai Natal. Ele anda por aí, e desta vez lembrou-se de Sesimbra.

Anónimo disse...

Mel. Adelino
Andaste a morder nos calcanhares dos tudo e todos e agora parece que os teus podres que pelos vistos são muitos, estão a vir todos ao de cima.
Eu se fosse a ti desaparecia por uns tempos, porque vais te estorricar. E olha que é dificil pores processos contra anónimos para viveres mais uns tempos à conta.

Anónimo disse...

tambem a outro que vende casas e dava casas da santa casa ir morar para la e deepois veendia as casas desabitadas,queres + ou chega.

Anónimo disse...

Mas este é o blog das lutas intestinas do PSD????

Luta Intestina = combate; oposição; peleja; luta; lide; pugna; briga; contenda; duelo; liça.

Tenham maneiras!!!
Não dou para esse peditório.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:31 acha que a vida interna dos partidos não pode ser discutida pelos cidadãos?

Afinal para que é que houve o 25 de Abril.

Talvez seja daqueles que julga que isto antes é que estava bem. Tudo caladinho ... (à força)

Anónimo disse...

Cá pra mim este peixe-aranha ainda vai morder o rabo.

Anónimo disse...

ÓH companha se a Santa Casa é uma embarcação pequena vamos faze-la maior, os " arrais " que já passaram por lá e não fizeram nada, deixem estes arrais arranjarem uma embarcação maior, eu jé estou velhote quro um lar novo e mais nada, andou um gajo tanto tempo ao mar para ist, e olhhe que paguei todos os anzóis ao Sr. dos anzóis

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

Este blog que me dá ideia que foi meramente construido para este tópico, " O PROJECTO DA MISERICORDIA, SEUS ALIADOS E OS INIMIGOS", está sem duvida a divertir-me imenso, peço-vos encarecidamente e até pk as pessoas de quem se fala são publicas que continuem. A vossa má lingua é deliciosa, aguçada e gulosa. Por favor contem mais, fazem-me rir com o vosso humor politico de terceira, não se esforcem, assim está optimo, gosto de ouvir ambas as partes, não vou de modo algum comunicar a minha opinião até porque no outro blog que deixou de ser divertido as minhas duvidas foram esclarecidas. Isto é mais uma especie de sit com do pexitos que adoram e fazem juz à famosa e as vezes cruel má lingua da terra. Parabéns pexitos. FORÇA!

P.S. Desculpem não me inscrever, mas podem chamar-me por Pescadora de Azedas. Obrigada e boa sorte.

Anónimo disse...

EUREKA!!!!

Finalmente descobri a solução pra os problemas económico-financeiros da SCMS. Façamos assim:

1- A CMS cede um terreno, de preferência bem localizado no centro da vila e com fácil acesso.

2 - Contrata-se uma empresa de construção (se precisarem conheço uns tipos bons de enxada na mão)

3 - Coloca-se o projecto à CMS ( com garantias de aprovação, claro)

4 - Inicia-se a construção do famoso monumento, que consiste num tanque colectivo de lavagem de roupa (isso mesmo, daqueles antigos onde as codrilheiras iam dar à lingua enqto esfregavam as cuecas na pedra). Com a quantidade de roupa suja que pelos vistos existe para lavar, acredito que fosse muito frequentado.

5 - Claro que haveria lugar ao pagamento de uma quota para utilização do dito tanque. O detergente seria vendido na entrada com o lucro a reverter a favor da SCMS.

6 - Poderia-se ainda construir uma bancada para os espectadores e uma arena para o possivel arraial de porrada.

7 - Claro que eu exploraria a parte dos comes e bebes com umas valentes "mines" e umas sandes de "coiratos".

Bem hajam.

Anónimo disse...

Pouco sei acerca do projecto sobre o lar para a terceira idade, mas vocês vejam lá se fôr para melhorar a condição dos velhotes, da terra, se for acessível e se proporcionar tratamento adequado para as maleitas da idade, meu amigo estou com vocês e o massa-cote até dá ao rabo de contente
Se for só para os ricalhaços usufruirem, que cada vez que comam um peixe fiquem com as espinhas atravessadas na garganta

Anónimo disse...

é pá este blog e estes comentaristas parecem todos da CMS. lá é que todos têm nome de peixes ou de algo parecido.

Anónimo disse...

NO TEXTOO ESCRITO PELO M. ADELINO,GOSTEI DO PRIMEIRO PONTO, QUANDO ELE DESCRIMINA PEXITOS DOS CAMPONESES, SE NAO LEIA O TEXTO E DIGA SE TENHO RAZAO, MAS QUE GRANDE IRMAO QUE ELE ME SAIU.

Anónimo disse...

NAO SABIA QUE O SR. DOS PRESEPIOS TINHA VENDIDO 1 UM PIANO VELHO PARA OS VELHINHOS MAS QUE GRANDE CATOLICO.

Anónimo disse...

ÁH ÓH Quande é a próxima Assembleia? p´ra gente lavar as redes, e a roupa suja! e ouvir uma ganda maxuxa do gajo dos anéis a falar do que não fez, ele é uma espécie de D. Quixote cá da terra, e o sóce dele uma espécie de Sancho Pança, óh caragues! e aquele moço gordo ná sei o nome só sei que parece uma Dulcineia travestida óH Caragues, antes andar ao mar apanhar vendavale, vararei-me esta aiola.

Anónimo disse...

Pois agora temos mais 1 grande defensor do que ainda nao esta explicado,que e o sr F.R.Marques,so que quando dirigia a empresa da sua mulher numca se emportou com a santa casa,mas agora que esta na reforma ja vemm dar uumas dicas,vai para la irmao,savo seja.Eu vou mas volto.

Anónimo disse...

Passa-se algo de muito estranho com o Jornal Online O Sesimbrense:
Até hoje, trazia uma noticia sobre a Assembleia da SCMS na pág.2 contada na versão do Sr Manuel Adelino, com aquela visão distorcida e aquela linguagem a que já nos habituou, mas sem assinatura no final. Agora já tem o nome no final e passou a ter a palavra publicidade no inicio. No entanto, não encontrei toda a outra publicidade do jornal em papel, nem na pág. 2 nem no resto das páginas. Será que para o Jornal O Sesimbrense uns anunciantes são mais iguais que outros?

Anónimo disse...

Fizeram bem em correr com o homem, porque uma inteligêngia daquelas é um desperdício num partido como o PSD. Ele devia era ir para o PNR que é um grande partido.

Anónimo disse...

Óh caragues vocês chamarem intelegente ao home? tão ceguinhes ó quê? então né que o camarada teve a governar a embarcação e foi um ganda langão, não fez nada, e com uma companha de ballões, jingões, capazes de puxar bem as redes, ache que só o mestre é que nã sabia puxar as redes.

Anónimo disse...

Caro Srº Picadas

Fui alertado por uma pessoa amiga para a existência deste blog, que confesso desconhecia.
Pensei (mal) que este seria um espaço aberto de dialogo e confronto de ideias, com um unico objectivo - contribuirmos de uma forma elevada e positiva para os problemas da nossa terra e quiça do Pais em geral.
Fiquei deveras desapontado ao ler toda esta panóplia de comentários e afirmações feitas sobre o projecto da SCMS.
Na minha modesta opinião, penso, e desculpem-me os adversários do Manuel Adelino e do Xico Reis Marques, que eles têm todo o direito de escreverem sobre este tema, desde que o façam de uma forma elevada sem porem em causa a honra e a dignidade de ninguém.
Dos 25 comentários que li neste blog. em vez de ficar de alguma forma esclarecido sobre a essência do projecto da SCMS, vantagens e desvantagens,apenas constatei ataques e contra ataques a nomes de pessoas, algo que penso não contribuir de forma alguma para o problema que existe, não só na nossa terra como no Pais e no Mundo em geral. A VELHICE.
Desta forma lanço desde já um desafio a todos os intervenientes, inclusive às pessoas atingidas neste blog, vamos tentar estudar o tão famigerado projecto, vamos tentar recolher informações de ambas as partes, dos defensores e dos oponentes, e depois de uma forma civilizada vamos expor aqui as nossas ideias e as soluções que etendemos serem as mais adequadas para a resolução deste problema que se resume apenas a isto- A TERCEIRA IDADE NÃO PODE CONTINUAR A SER TRATADA COMO LIXO HUMANO, TEM QUE TER DIGNIDADE.
Um abraço e obrigado
M.C.

Anónimo disse...

Os comentários neste blog têm que ser autorizados pelo autor do Blogue?
Uau isto cheira-me a censura. Assim não vale.