sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Turismo, mas pouco ...

Ainda nada ouvi, por parte dos responsáveis políticos do concelho de Sesimbra, sobre a futura reestruturação das regiões de turismo de Portugal continental.

Como penso que é do conhecimento geral, as actuais 19 regiões de turismo serão reestruturadas e reduzidas a 5 grandes regiões; Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Esta reorganização será feita ao abrigo do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE).

Algumas das questões que se colocam são as seguintes:

- Em que futura região será integrada a actual Costa Azul? Será em Lisboa e Vale do Tejo ou no Alentejo?

- Será que os diferentes municípios da Costa Azul serão distribuídos por diferentes regiões, quebrando assim a ligação e a complementaridade destes municípios?

- Em que região ficará o concelho de Sesimbra? Sabe-se já que a futura Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo virá a ter sede em Santarém.


Tendo em conta que se pretende que o turismo seja um sector económico cada vez mais importante no concelho, era bom que alguém dissesse alguma coisa.

Já agora, não há um ex-presidente de câmara qualquer que “trabalha” na Costa Azul, qual será a sua opinião???

5 comentários:

Anónimo disse...

Anda distraido Peixe Aranha.
Veja o que foi deliberado pela Ass. Municipal sobre este assunto...

Anónimo disse...

Caro anónimo, tendo em conta que anda bem informado, não nos quer dar umas luzes sobre essa deliberação.

Anónimo disse...

Independentemente da Região onde for colocada, importa preservar a identidade de Sesimbra e a qualidade da sua oferta turística, coisas que nunca preocuparam o tal ex-autarca que arranjou tacho nessa coisa pirosa que é a Costa Azul de que Sesimbra será uma "pérola" tão falsa como quem a governa.

Anónimo disse...

Mais, parece que o nosso Primeiro, o Eng Sócrates, voltou atrás com esta decisão ... ou seja, já não haverá fusão das regiões de turismo. Ouvi dizer ...

Anónimo disse...

Na actual conjuntura e ao olharmos para o passado recente qualquer coisa é melhor que essa tal Costa Azul.