segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Reflexão sobre… um Capítulo que se repete

Na última edição do Nova Morada fomos contemplados com mais um momento de boa disposição protagonizado pelo ilustre sesimbrense - João Capítulo.

O aproximar do momento da escolha dos candidatos socialistas aos órgãos autárquicos obrigou João Capítulo a colocar-se em bicos de pés e dizer “Eu aceito qualquer desafio”.

Ficámos a saber através da sua entrevista que, enquanto sesimbrenses, lhe devemos muito, pois este homem é responsável por quase tudo o que acontece em Sesimbra. Todas as colectividades, instituições de apoio social, órgãos de comunicação social e demais iniciativas político/culturais “foi o João que inventou”.

Já agora, convém também referir que o constante ataque de um jornaleco ao anterior executivo socialista da Câmara, também foi o João que inventou, ou terá sido ideia daquele ex-agente da CIA, …, um Sr. já velhinho, muito bonzinho e que foi ministro.

Este Capítulo não foi o mesmo que esteve uns meses à frente da Comissão Politica Concelhia do PS ? Depois de uma vida inteira para lá chegar, passou um pouco despercebido ou será impressão minha?

Só para terminar, e puxando por mais um momento de boa disposição, ficámos a saber foi o João que lançou na política pessoas como "o Joel, o Vitorino, entre muitos outros…"

25 comentários:

Anónimo disse...

O PS está no seu melhor. Picam-se uns aos outros numa carnificina fratricida. Com amigos destes Sesimbra não precisa de inimigos. O PCP e o PSD batem palmas e seguem em alegre coligação de interesses. Penim e os seus mutchatchos não querem largar a borracha. Deplorável. Espero que o Bloco de Esquerda esteja à altura das possibilidades que estão criadas. Até ver podem contar pela primeira vez com o meu voto e apoio nas eleições autárquicas. Não estarei sozinho entre muitos eleitores socialistas. Basta.

Socialista Sesimbrense

Anónimo disse...

Vejam lá o que fez o João atrever-se a falar da MATA.
Bom, bom, foi essa iminência parda de seu nome Penim, que nos arruinou.
Um incidente histórico.
Cristóvão impõe-te e separa as aguas, destas picadas de uma mediocridade atroz.
Outro Socialista Sesimbrense

Anónimo disse...

O PS de Sesimbra é o partido político com maior número de militantes do nosso Concelho.Por isso,é provável que tenha tantos candidatos aos vários orgãos políticos.O PS é um partido humanista e defensor da liberdade.A luta interna é um sintoma de DEMOCRACIA e VITALIDADE da instituição.

Anónimo disse...

O Penim de certeza que não integra o grupo de mutchatchos a que o anónimo se refere.Mas duma coisa estou certo, o gajo incomoda-te a ti e a muitos esquerdistas do caviar. Socialista Sesimbrense

Anónimo disse...

O anónimo das 11.17 decerto que integra o grupo do Observa.Coitados.Porque será que alguns Observas já abandonaram o barco?

Anónimo disse...

Tens razão Socialista Sesimbrense. Que cambada esta de mal formados. Todos nós já vimos há muito os tachos que estes Penins todos têm, à conta da politica.
Quanto ao Capitulo,tenha juízo e afaste-se desses incompetentes, que só estão preparados para o queimar. Ele que deixe essa corja ire ás eleições para vermos o PS ter o pior resultado de sempre, em Sesimbra.
Aliás o cabeça de lista deveria ser mesmo o Penim, para a borrada ser completa.

Anónimo disse...

16:55
Uma resposta digna de um Penim: MEDIOCRE, como sempre.

Anónimo disse...

Desculpem lá, tambem estive a ler a tal entrevista e fiquei com a ideia de que o Capitulo era o maior amigo do Penim. Nao percebo nada disto

Anónimo disse...

Ordem meninos, ordem, se todos tivermos a possibilidade de chegar vivos a outubro de 2009, vamos assistir à maior derrota do PS que à memória.
Nem sequer aprendemos com os outros partidos, que apesar das divergências internas, não dão este triste espetáculo que nós damos.
Quem lucra com isto, é o PCP e o PSD, que evidentemente assistem sentados a esta vergonha.

Socialista Quintacondense

Anónimo disse...

Esse Socialista QuintaCondense cá para mim é da apoiante do Augusto Duarte

Anónimo disse...

Infelizmente este triste espectaculo foi alimentado e vitaminado pela actual direcção do PS em Sesimbra. Diria mesmo que estão a beber do próprio veneno que destilaram há 4 anos atrás para se livrarem do Penim. São pessoas vingativas, de mau indole, e acima de tudo, separatistas. Veja-se que enquanto o Capitulo foi Presidente da Concelhia convidou os mentores da actual direcção para o Secretariado da Comissão Politica, para assim poder manter o partido unido e acima de tudo para em democracia discutir a posição do partido face ás diversas sensibilidades internas. Agora como resposta, nem sequer foi convidado para o secretariado pois esta direcção depois de ter tomado o controlo atraves de posturas não muito dignas para com todos os militantes, não quer sequer ouvir opiniões que não sejam as suas.

Caros socialistas, valia a pena pensar um bocadinho sobre isto.

Anónimo disse...

Para o sujeito das 0 e 43 que não é anónimo é simplesmente ignorante, aqui deixo algumas borradas do Penim : Inicio e conclusão do cemitério da Qta.do Conde; conclusão das obras do Mercado da Qta.do Conde i inicio e conclusão da 2a.fase;Km e Km de rêde de saneamento e pavimentação de arruamentos na Qta.do Conde; construção de uma enorme escola básica na Qta.do Conde; construção do Pavilhão Gimno Desportivo na Qta.do Conde, entre outras obras de grande relêvo naquela Freguesia. Reconversão do Castelo de SEsimbra,o que era em 1997 e o que passou a ser em meados de 2000; construção do cemitério da Aiana; resolução do grave problema de abastecimento de àgua ao concelho; inicio da rede de saneamento na Freg.do Castelo; construção de dezenas de fogos de habitação social no Castelo e em Sesimbra; Construção de balneários públicos nas praias; construção da Etar de Sesimbra (o esgoto deixou finalmente de correr para o mar);construção do Auditório Conde Ferreira;construção da Capela do Espirito Santo; construção da Biblioteca Municipal e Cine-Teatro JOão Mota;renovação da marginal,etc.etc.etc.A partir de agora deixaste de ser tão ignorante.Socialista Sesimbrense

Anónimo disse...

Diz o anónimo de 27 de Outubro de 2008 16:28

"A luta interna é um sintoma de DEMOCRACIA e VITALIDADE da instituição."

Luta interna? A luta é externa e anónima porque lá dentro ninguém tem ordem de falar ou ser do contra. Os que são do contra já foram banidos. Os que se puseram com blogues também. Grandes socialistas. Viva a DEMOCRACIA do PS em Sesimbra. Vivam os democratas Cristóvão, Manel Zé e AleCHULOdrino.

Anónimo disse...

Tem toda a razão este socialista Quinta Condense.
Também eu li a entrevista do Capitulo e não vi nada de mal em relação ao PS, antes pelo contrário.
Agora em relação aos comunistas vi ali um ataque feroz e com substância. Por isso também não entendo este histerismo de alguns socialistas.
Vá leiam lá novamente a entrevista do homem. Ou melhor estudem-na.

Anónimo disse...

Rua com o Cristovão e a pandilha dele. Ainda vamos a tempo de salvar o PS.

Anónimo disse...

Caro peixe-aranha,

Eu que não percebo nada de politica...

Penso que talvez esteja na altura de deixar o João Capítulo ser o candidato à Câmara, assim ele poderia perceber, de uma vez por todas, que não tem as menores hipóteses de ganhar nada em Sesimbra.

E com isto podia ser que ele finalmente caísse em si.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 28 às 19.53.

O que me preocupa nos partidos políticos;é o unanimismo,o carreirismo e o carneirismo.Ainda lhe faço mais uma desabafo:gosto muito de teatro,mas,lamento cenas tristes!

Anónimo disse...

Também acho.
Mas o melhor candidato é o Américo Gegaloto.
Ao menos assim acaba-se com o PS de vez.

Anónimo disse...

Este tal Capitulo deve ser fresco.
Lá porque deu uma a entrevista a dar porrada no PCP, caiem-lhe em cima. Só não entendo, porque são os gajos do PS que lhe dão porrada?

Anónimo disse...

Enfim... gente da esquerda, não é? Que tristeza. Ainda não perdi a esperança de ver publicadas nos jornais as suas declarações dizendo que não são nem nunca foram comunistas ou socialistas ou sequer de esquerda. Vade retro!

Anónimo disse...

João, não te intimides com estes socialistas de meia tigela.
Contamos contigo, e com outros camaradas nossos,para que o PS acabe com esta pouca vergonha.
Temos de nos preparar para o pior, os nossos adversários, PCP e PSD, estão prontos para a luta, enquanto nós ainda nos vamos preparar.
Mas ainda é possivel minimizar os estragos, mas não podemos perder mais tempo...

Socialista Desanimado

Anónimo disse...

Já percebemos porque é que o PS e o PSD PERDERAM AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES E VÃO PERDER AS PRÓXIMAS.Não têm um leader, ninguém serve para ninguém, e os que se chegam à frente olham envergonhadamente a toda a volta a ver se há muito apoio. Como não têm Academias(como no futebol), talvez um dia apareça um D. SEBASTIÃO.

Anónimo disse...

Capitulo em frente é caminho.
Força amigo, se conseguires passar essa luta interna, cá fora nós vamos ajudar, porque queremos que Sesimbra mude e acabe com esta pandilha de incompetentes que se protegem uns aos outros.
Realmente tudo isto não passam de picadas MEDIOCRES, de quem vê o tacho a ir ao ar.
Já agora quero dizer-te que gostei da entrevista,assim é que é coragem amigo isto tem mesmo de mudar.

Anónimo disse...

Mas se o João queria ficar lá e ser candidato, por que é que se veio embora, quando era presidente da Concelhia?

Anónimo disse...

Oh... estúpido o João não se veio embora.Ele está lá e dá a cara sem medo, não é cobarde como tu.
Ele é um democrata e tentou a unidade possível, contra a minha vontade é certo, mas tentou.
Um beijinho para o camarada João.
Mulher Socilaista