segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Reflexão sobre… coligação PSD/CDS em Sesimbra

Sobre a coligação PSD/CDS em Sesimbra pouco há a dizer.

Ambos os partidos nunca tiveram uma liderança credível, nem um programa capaz de cativar ou de convencer a população sobre o facto de poderem vir a estar à frente dos destinos do Concelho.

Assim, e na incapacidade do PSD/CDS poder vir alguma vez a ter qualquer protagonismo em Sesimbra, esta coligação transformou-se numa bengala da CDU, permitindo-lhe obter a maioria na Assembleia Municipal.

Imagine-se só, Comunistas a combater ao lado da Reacção. Vale tudo na conquista do poder. É preciso é que hajam uns rebuçadinhos para todos, pois aquelas barrigas dão trabalhinho a manter.

E pelos vistos esta coligação alargada PSD/CDS-CDU vai de “vento em popa”, a julgar pelos elogios que os dirigentes da Direita vão fazendo aos Comunistas na Imprensa Local.

Tenham juízo os Socialistas que sonham com o Bloco Central em Sesimbra, pois os homens da coligação PSD/CDS estão completamente Vendidos, … perdão, queria dizer, Rendidos aos encantos do PCP.

Os Camaradeiros agora é que mandam…


50 comentários:

Anónimo disse...

É um bom comentário picadas.Como militante do PSD não me sinto em nada identificado com o posicionamento dos meus autarcas no nosso Município.

Anónimo disse...

O psd de Sesimbra está fora de jogo,não conta para o resultado final.

Anónimo disse...

Palavras para quê? Está tudo dito!
Tenho é dúvidas que o PS queira editar o bloco central, quando o PSD neste mandato tem sido submisso ao poder vermelho, quando à estória, porque real, bem poderia ter sido outra na Assembleia Municipal.
Agora questiono-me: Como é que o PSD se pode distinguir da gestão CDU, quando votou tudo e mais alguma coisa a favor e por aclamação?

Anónimo disse...

É provavel que os dirigentes do PSD/CDS se revejam melhor na postura dos dirigentes da CDU do que na dos dirigentes do PS. Isto é que é fazer politica, ou seja, tomar posições em prol daquilo que é melhor para o concelho e não com base em filosofias pré-concebidas.

Para além disso, quem sabe se um dia mudarem os dirigentes do PS não se poderá vir a ver uma coligação vencedora do bloco central.

Anónimo disse...

Meu caro deixe-se de saudosismos. Agora já não há comunistas nem reacção, mas sim sesimbrenses eleitos pelos seus, e que trabalham pela terra. Só os invejosos não querem ver que Sesimbra está cada vez melhor de há dez anos para cá. Roma e Pavia não se fez num dia.É preciso é termos sempre um pexito na Presidência.

Anónimo disse...

Há aqui qualquer coisa que não entendo. Por essa ordem de ideias a coligação actual seria CDU/PS/PSD.
Não é verdade que os 3 vereadores do PS aceitaram pelouros? Não é verdade que a quase totalidade das propostas que vão a sessão de Câmara são aprovadas também por eles?
Porquê que tem de ser diferente na AM? O PS na CM é diferente do PS na AM? Serão 2 partidos diferentes? Onde está a coerência do PS? E os princípios? Estarão na gaveta? Ou já foram parar ao lixo? Será que para o PS na CM deve imperar a lógica do interesse material particular e na AM a lógica da política de terra queimada?

Anónimo disse...

O anónimo das 0.59 tem toda a razão. Será que existem 2 PS's ou será que aquilo é um partido sem leme e que está completamente à deriva? Entreguem o partido a gente nova e que queira fazer alguma coisa pela sua terra. Estes já mostraram aquilo de que são capazes, ou seja nada. Os socialistas de sempre agradecem. E como dizia o anónimo das 22.48, mudem os donos do PS e talvez o PS volte ao poder em Sesimbra, nem que seja em coligação com o PSD.

Anónimo disse...

Como militante do PSD, sei que actual Comissão Política do meu partido, com o Francisco Luís à cabeça, transformou o PSD de Sesimbra numa ditadura.
À frente do Núcleo da Quinta do Conde do PSD, está outro individuo, da confiança do Francisco Luís.
Temo muito, que os actuais dirigentes do PSD, nas próximas eleições Autárquicas, façam uma verdadeira caça às bruxas, e não aproveitem alguns militantes competentes para os órgãos Autárquicos.
Bem sei, que havia que acabar com a bandalheira do passado, mas não era preciso passar do oito para o oitenta.
Espero, que nos próximos tempos, com três actos eleitorais tão importantes, a actual comissão política do PSD actue com moderação, e escolha os melhores.

Militante do PSD

Anónimo disse...

Acho que o PSD nos últimos tempos tem perdido muito, não mostra identidade, tornou-se num partido apático e sem soluções muito por culpa dos actuais dirigentes.
Se olharmos para o PSD de outros tempos, havida propostas concretas tanto na Câmara como na Assembleia Municipal, e chegou a ter dois Vereadores tornando-se uma alternativa ao poder. Hoje, quem pesávamos que ia ser um Vereador com soluções e critico, tornou-se num Vereador do "amem", na assembleia nem se fala tornou-se na assembleia do betão. Enfim com muita pena minha temo que nos próximos actos eleitorais este partido desapareça, a nível da Autárquico.

Anónimo disse...

Sabem o que lhes digo, todos sem execepção têma memória curta, diria mesmo curtíssima, pois até parece que estpu a ver a CDU na Vereação a votar de maneira diferente da CDU na Assembleia e não foi há muito tempo, ainda hoje isso aconteçe e são poder.
Quanto ao PSD, bom, esmoreceu muito desde que se rendeu aos encantos da CDU e olhem que é coisa que já não vem deste mandato, mas do antes 1997 se bem me lembro, com o pelouro do Manuel Adelino. Enfim, quem não tiver telhados de vidro que lançe a primeira pedra! Tenham juízo, pois a população agradeçe.

Anónimo disse...

Política de terra queimada, oh caro anónimo, veja lá o que diz, olhe que população não pensa bem assim. Sabe que mais, a população anda desconfiada, pois parece que descobriu finalmente que ninguém como CDU pode fazer tanta obra em tão pouco tempo, se a maioria não for herdada.
Afinal, vivemos ou não numa democracia?

Anónimo disse...

Com os actuais dirigentes, PS e PSD, levariam Sesimbra a bom porto...
Não é isso que todos queremos?
Não é disso que Sesimbra precisa?
Vamos acabar com esta gestão danosa do PCP, e meter Sesimbra no rumo certo.

Autarca De Esquerda Na Reforma

Anónimo disse...

Polvora amigo o PSD está contigo

Anónimo disse...

Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada...

Anónimo disse...

Viva a classe operária! Viva Augusto Pólvora!

peixe-aranha disse...

O PCP continua com a Cassete riscada.

Haja paciência...

Anónimo disse...

O concelho está mais pobre com um PSD fraco.

Anónimo disse...

A Argentina pode ser a salvação do PSD em Sesimbra e o começo de uma grande viragem.

Anónimo disse...

Sobre a Argentina, basta ir assistir a uma Assembleia Municipal para ver como a Argentina pode ser a salvação do PSD... talvez daqui a uns 40 ou 50 anos. Até lá ainda tem muito, mas mesmo muito que aprender sobre politica. É que não chega querer. É preciso saber.

Anónimo disse...

Viva a Argentina! Viva o Chaves!

Anónimo disse...

Comece per me apresentar, eu sou a Mariamel (Maria Amélia) patroa do Manéze, iste é, melher do Manézé. Parigues lembré-me de escrever pra este fore porcause da ultime opinião que li neste fore. A parigue anóneme que disse ca Argentine pode ser a salvação dos laranjes de Sesimbre secalhar tem razão. É precise acreditar que Sesimbre não precise dos partides mas precise das pessoas dos vares partidos que goste mesme de Sesimbre. É parigues ouvi dezer questa Argentine goste mais de Sesimbre do que do partide dela. Ache quiste é bom parigues!
Agente precise é de gente que goste mais de Sesimbre do que dos seus partides e não ande a trabalhar pra conte bancare cos afelhades tem no estrangere. Parigues, agente precise das parigues e dos soces que goste de Sesimbre, seje eles laranjes, vermelhes, roses ou do bloque. Sesimbre precise de gente sere que não se preocupe só em ser reelete e aparecer inchade no boletim da Camere. Agente quer é gente que defenda a Pescosa e os Pexites!
O meu Manézé tá mesme angustiade, já nem quer escrever aqui pró blogue. Diz que lhe ofereceram um granda mólhão de denhere pra agente desocupar a nossa casinhe e ir merar pró val dos pexites na Quintinhe. Diz ele que nã tá certe. O ome tá mesme dosirientade, ele goste muite de cheirar a maresia de ver as ondes na prai e de ver as traineires a entrar e sair da doque. Diz ele, cantigamente passave os dias cos pexites a ver estas cenes. Agore diz ele, que a ver estes cenas, no verão ainde estão alguns forasteres, mas no inverne, Sesimbre nã tem meme ninguei a ver nade.
Diz ele, é soce, Sesimbre tá a merrer rapidamente.
Parigues e soces acorde e pense o questa gente tá a fazer à nossa Terre.
Acorde Soces! nã votem nos partides por cause das cores, procure e apoie as pessoas de cada partide que goste de Sesimbre!

Uma bejoca da Meriamel e um abrace do meu Manézé.

Anónimo disse...

Quem escreveu sobre a Argentina e a Assembleia Municipal não faz mesmo ideia do que está a dizer, pois a Argentina não está na Assembleia Municipal. Julgo que tem muito que aprender sobre Orgãos Municipais ou mudar de Óculos.

Anónimo disse...

Caro anónimo de dia 26 às 13:01, deve ser o sabichão da Politica. Se o teu Mister fosse o Paulo Bento ias Fazer companhia ao Stojkovic e ao Vukcevic. Gente de trabalho é que precisamos e não dos melhores do mundo. Já agora não se esqueça que Sesimbra é uma terra de trabalhadores. Vamos ao Trabalho...
Lopez

Anónimo disse...

Argentina em Sesimbra há muita gente que gosta de ti.
Sei que na Junta de Freguesia do Castelo, onde estas a exercer o mandato autárquico, todos te a admiram e respeitam o teu trabalho.
Por isso um conselho de quem nem sequer votou no PSD. Continua pois és jovem e gostas da tua terra.
Há muita gente em Sesimbra que não são parvos e estão a observar o que se vai passando, dentro e fora dos partidos.

Anónimo disse...

Quantas propostas não aprovadas pelo PCP foram apresentadas na Camara Municipal de Sesimbra pelos vereadores do PS?

Quantas propostas não aprovadas pelo PCP foram apresentadas na Camara Municipal de Sesimbra pelo vereador do PSD?

Quantas propostas do PCP na Camara Municipal de Sesimbra foram resusadas pelos vereadores do PS e do PSD?

PCP+PS+PSD= Farinha do mesmo saco

Anónimo disse...

atão picadas perdeste o pio? Já reflectistes tudo? podes começar outra vez do princípio...
Sesimbra está a morrer...VIVA SESIMBRA!

Anónimo disse...

Na última Assembleia Municipal,um membro da bancada do PSD fez um elogio e tanto ao sr. Presidente da Câmara: "Que está a trabalhar muito bem."

Anónimo disse...

Bancada? Qual Bancada? As que conheço são da CDU e do BE.

Anónimo disse...

Este último anónimo precisa mesmo de ir ao oculista, parece-me com miopia e da galopante.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 5 de Outubro, aconselho-o a assistir a uma assembleia, para constatar o seguinte Bancada da CDU defende a Câmara, Bancada do PSD defende a Câmara, Bancada do PS anda perdida e Bancada do Bloco de Esquerda denúncia as barbaridades apresentadas. Conclusão só existe 2 bancada CDU = PSD , Bloco de Esquerda, à já me esquecia o PS foi comprar rebuçados.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 7:26,

Numa coisa tenho de discordar consigo, quem toma conta dos rebuçados é o Sr. Vereador Carlos Filipe Oliveira.

Anónimo disse...

Meus amigos estão enganados o Sr. Vereador Carlos Filipe Oliveira ingressou na Irmandade do Tacho...

Anónimo disse...

Isto é uma podridão.
Não será melhor acabar com esta treta?

Anónimo disse...

Caro anónimo de 7 de Outubro 7:26, olhe que não tem sido bem assim, ainda que se recolheça alguns protagonismo ao BE a coisa não lhe é exclusiva, se bancada há é a do PS e a do BE, tudo o resto é unanimidades, PSD e CDU.

Anónimo disse...

Boas notes soces! Este converse só me faz é fome soces! Os rabeçades ainde vá lá soces! Mas agore, a converse dos taches só me faz lembrar os saudoses tempes das caldeirades com os meus camarades de companhe na rua dalfenim. É soces ca grandes tachades de caldeirade agente comia. O pexe era fresquinhe, soces! Apanhade na noite anterior por nós, soces! Beles tempes soces! Agore, os meus camarades de companhe já nã pesque nada! More quase todes no campe, alguns já nem os veje à muita tempe, outres aínde os veje às vezes a trabalhar nas obres, outres ande na recolhe do lixe e há outres que nem trabalhe tem. Ca grande tristeze ver os meus camarades com estas dificuldades.
Pouques, dos meus camarades aínde vão ó mar, muite pouques ainde tivere a sorte de nã ficar sem empregue, mas esses quande apanhe algum pexe de geite têm que pagar multa e quase são preses come criminoses. Sim Soces! Criminoses, porque tão a tirar o pexe destinade à pesque desportive prós turistes de Agoste do ane de 2019. Istatão!, o mar de Sesimbre já nã é pró sustente dos pexites, é pra outres altes interesses. Istatão, se fosse só o mar válá-válá, em terre ainde é tude pior, come diz um soce aqui no fore, ande tude à procure do tache, istatão! Sos soces de Sesimbre se preocupasse cos problemas da malta aide vá lá, mas iste ande tude preocupade em ver sos outres soces tem taches melhores cós deles!
Soces acorde! Pensem no que estão a fazer á nossa terra, sejam mais críticos e não se deixem enganar.
Não deixem que Sesimbre morra.

Um abrace do amigue Manézé.

Anónimo disse...

O problema da autarquia de Sesimbra vai ser resolvido pelo ps.O gameiro vai voltar.O sr. HF está aí não tarda regressado do el-dorado e vai urgentemente tratar do assunto.

Anónimo disse...

Já está disponivel o novo blog www.sesimbraemformacao.blogspot.com . Neste blog estarão diponiveis informações sobre acções a decorrer no concelho de Sesimbra.

Anónimo disse...

então o picadas não abre a boca? Será que picou a sua propria careca?

Anónimo disse...

Porquê que o PS na AM há-de votar contra ou abster-se nas matérias que o PS na CM vota a favor.
Se o PS decidiu aceitar pelouros (na verdade eles aceitaram foi tempos inteiros = +€€€€€€€) então também fazem parte da coligação.
Mas o cerne desta questão nem é este, mas sim, perceber que trabalho apresentam os actuais vereadores.
O que se vê são os vereadores da CDU a apresentarem trabalho e a disponibilizarem todo o seu tempo, à causa pública.
O vereador do PSD vai tentando fazer uns brilharetes e os vereadores do PS estão de férias há 3 anos.
Sabem por exemplo quantas propostas os vereadores do PS levaram às sessões de Câmara? Os dedos de uma mão seriam demasiados!
Por estas e por outras é que o povo vai dizendo que o mal desta Câmara é ter demasiados vereadores xuxalistas...

peixe-aranha disse...

Olá Caros Amigos,

É com prazer que sinto a vossa ansiedade em conhecer as minhas opiniões e até a minha identidade, mas por favor, acalmem-se.

O peixe-aranha só pica quem quer e quando quer, e um dos maiores gozos que posso ter é o facto de me poder movimentar entre vós sem me identificarem.

Ao anónimo das 14:27h, que eu percebi que anda à pesca de qualquer coisa, desde já adianto: - Não sou CARECA.


Ao anónimo 0:37h, apenas digo, se tentar seguir a actividade dos vereadores do PS através do Boletim Municipal, vai chegar à conclusão de que eles nada fizeram nos últimos anos.

No entanto, caros amigos, se forem ao terreno, pode ser que tenham uma surpresa.

Não se esqueçam que todas as Obras Municipais são da responsabilidade de um Vereador do PS.

Visitem a Biblioteca Municipal e tirem partido das actividades que todos os dias lá decorrem para pessoas de todas as idades.

E já agora... , porque será que continua a haver SAP em Sesimbra?

Anónimo disse...

Pronto, não é careca. É cabelinho à Paulo Bento.

Anónimo disse...

Nunca um boletim municipal fez tanta justiça ao trabalho dos vereadores que não pertenciam à força maioritária. Faz um esforço, e lembra-te da censura que era feita no anterior mandato à actividade dos vereadores da CDU.

Além disso, agora existe ainda um site e uma agenda cultural que divulga e destaca com dignidade todas as actividades culturais sem excepção. Até as da Biblioteca... Quem diria?

As obras municipais? Não sejas ridículo! Toda a gente sabe que a grande maioria das obras que estão a ser executadas saem do gabinete do Presidente. É Augusto Pólvora quem dá instruções directas aos boys do Gameiro

Quanto às actividades da Biblioteca até poderiam ser excelentes não fosse o facto de a sua gestão estar subordinada a uma lógica partidária interna do PS. É a estratégia de apostar mais na quantidade do que na qualidade. É a ânsia mesquinha da vereadora guilhermina de querer mostrar trabalho dentro do partido dela para poder sonhar com um lugar top nas próximas listas.
O bom trabalho da biblioteca é mérito exclusivo dos seus técnicos.

O que salvou por enquanto o SAP em Sesimbra foram as diligências do presidente da Câmara que se substituiu ao vereador do pelouro.
Há até um episódio curioso sobre um documento levado a sessão de Cãmara por Amadeu sobre este tema para aprovação, mas que foi redigido por... adivinhem quem?

Já se percebeu que te movimentas dentro da Câmara e até se vê como lá passas o tempo.
Basta ver a hora a que escreveste o teu último comentário. A tua atitude é a interpretação xuxalista de serviço público...

peixe-aranha disse...

Caro anónimo da 1:09,

Está a insinuar que quem trabalha na Câmara não faz nada?

Que chega tarde e a más horas?

Que anda a vaguear pelos corredores ou mesmo pelos cafés da vila?

Não percebi bem, onde quer chegar com essa conversa...

Anónimo disse...

Ao peixe-aranha, às 11.37

O que eu disse é que TU não fazes nada de útil pela nossa terra, ou seja, nem mereces o ordenado pago pelos contribuintes.

Há uma diferença entre socialista e xuxalista, e tu, obviamente pertences aos segundos.

Anónimo disse...

Então Picadas já não queres reflectir mais?

Anónimo disse...

Vota Félix Rapaz!

Anónimo disse...

Vota Félix Rapaz!

Anónimo disse...

Vota Felix Rapaz para quê? Não entendo.

Anónimo disse...

Vota polvora.

Anónimo disse...

vota polvora.