quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Qualidade, mas pouca ... no Castelo

«Qualidade» é o conjunto de atributos e características de uma entidade ou produto que determinam a sua aptidão para satisfazer necessidades e expectativas da sociedade.
(Decreto-Lei nº 140/2004 de 8 de Junho)

A implementação de um sistema de gestão da qualidade e a sua posterior certificação de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001, constitui uma mais valia para as instituições, proporciona melhoria da imagem, redução de custos de funcionamento através de um melhor desempenho operacional e uma nova cultura com sensibilização e motivação dos colaboradores, orientada para satisfação dos utentes e para a melhoria contínua.

Estes terão sido alguns dos fundamentos que estiveram na génese da tomada de decisão sobre a Certificação de Qualidade, pelo anterior executivo da Junta de Freguesia do Castelo.

Como o processo de Certificação de Qualidade é um processo contínuo e gradual, no qual devem ser apresentadas constantes melhorias de organização e gestão e dado que este processo é sujeito a auditorias sistemáticas, o actual executivo da Junta do Castelo manteve a avença com o técnico responsável por implementar o Sistema de Qualidade.

O que aconteceu, há pouco tempo, foi que a entidade responsável pela certificação retirou o Certificado de Qualidade da Junta de Freguesia do Castelo, conseguido pelo anterior executivo.

Será que actual Junta não está interessada em atender, com Qualidade, os cidadãos?

Se não queria manter a Certificação de Qualidade devido aos seus custos, porque é que a Junta continuou a pagar a avença ao técnico responsável?

Será que no meio de tanta música e festa alguém se esqueceu que a Junta de Freguesia serve para ajudar a resolver os problemas dos cidadãos e não para projectar partidos políticos?

11 comentários:

Anónimo disse...

O francisquinho, Presidente da Junta, sabe disso?

Anónimo disse...

A ãnsea de protagonismo e reconhecimento do presidente da junta do Castelo faz com que se perda a qualidade e ganhe o espectaculoso.

Anónimo disse...

A máscara caiu!

Anónimo disse...

este peixe-aranha é assertivo.

Anónimo disse...

O francisquinho é excessivamente ambicioso.O José Polido que temha cuidado pois o Presidente da Junta do Castelo, aspira ser vereador no próximo mandato e cabeça de lista à Câmara numas próximas eleições.

Anónimo disse...

ao menos digam as verdades. parece-me que ninguem retirou nada a niguem. a junta é que não quis mais dar dinheiro a malucos...como quem diz. pagar tanto dinheiro para um certificado que so tem visibilidade politica...hum..ha outros sitios onde aplicar esse dinheiro.well done

Anónimo disse...

O rapaz até parecia ter discurso coerente mas asim que se sentou na cadeira do poder mostrou-se feito da mesma massa dos seus camaradas.
Não vai longe porque os camponeses não são parvos e não se vão deixar enganar de novo.
O dinheiro do certificado foi para festas como manda a cartilha.
Adeus chico aproveita os onze meses bem.
Mas não venhas à minha loja pedir que vote em ti e no PC. Nunca mais.

Anónimo disse...

Esse dinheiro é aplicado na política espectáculo.O Francisco transformou a JUNTA DO CASTELO numa agência de eventos.
BASTA...

Anónimo disse...

O francisco é :
.Competente
.Ambicioso
.Trabalhador
.Empenhado
.Bom rapaz
.Boa pessoa

Pena ser comunista, mas parece que foi "recrutado" à força.

"Infelíciadades"

Anónimo disse...

Vale a pena ir ver este blog (lapis azul). É feito por um bom idiota.

Anónimo disse...

Ele é comunista?
Diria antes, burguês.
O poder subiu-lhe tão rápido e caiu na armadilha que nem um patinho.
A aura desapareceu e afinal, virou um comunista captialista.