quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Portugal com Ambição ...

Este é o novo slogan promocional do PSD.

Mas ambição de quê? Perguntam vocês.

Pelos vistos, e tendo em conta as últimas declarações do Dr. Luís Filipe Menezes, a resposta será: ambição de controlar a opinião pública ao jeito do que se fazia no Estado Novo.

Mas penso que não é preciso recuar ao século passado, basta-nos apenas recordar as ingerências cometidas em alguns órgãos de comunicação social durante a, felizmente breve, passagem de Santana Lopes por S. Bento.

A parelha Santana / Menezes volta de novo à carga, propondo a substituição de comentadores das estações de televisão privadas por outros que lhes fossem mais convenientes.

A proposta era dar um coice aos que têm pouca Ambição no PSD, como Pacheco Pereira e substitui-los pelos homens do aparelho.

Já no caso do PS, o figurino era diferente, há que substituir Coelhos e Vitorinos por outros quaisquer, podia por exemplo reciclar-se o Tino de Rans.

Desta vez, Marcelo passou pelos pingos da chuva sem se molhar, será que também anda a puxar a carroça do Portugal com Ambição?

3 comentários:

Anónimo disse...

Se às 8 da noite passarmos pelos três principais canais de televisão verificamos com facilidade que a informação é 100% igual. Como é que se entende que os jornalistas desses três canais passem as mesmas notícias? Será que não trabalham e copiam-se uns aos outros ou será que bebem todos da mesma fonte, isto é, só passam as notícias que o dono quer? Não acham estranho esta situação ou será que só sabem ler e escrever?

Anónimo disse...

Só passam mesmo é o que Sócrates quer e deixa. Viva o socialismo.

Anónimo disse...

Entao quando o santa la esteve o que fez?viva os parasitas.