terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Judite já trabalha na Câmara ...

Apesar de ainda ninguém ter falado no assunto, parece que a Câmara Municipal de Sesimbra tem uma nova colaboradora, de seu nome Judite.

Judite iniciou ontem a sua actividade, mas parece que desde logo criou algum mal-estar nos seus superiores hierárquicos por inadvertidamente ter aberto uma caixa de Pandora.

Pelo que consta, terá encontrado o pergaminho onde se lavrou a coligação CDU – PSD, que vem já dos longínquos anos da regência do Muy Nobre D. Isaltino.

Há coisas fantásticas …

14 comentários:

Anónimo disse...

E não só o Isaltino. Desde então olhe que há outros. Ora pense lá bem quem têm sido, desde então, os partidos e os políticos mais interessados em que a coisa ande para a frente e depressa. Pense lá bem e responda-me s.f.f.

Anónimo disse...

A Judite já foi à casa do Penim tomar um cházinho?

Anónimo disse...

Creio que a casa do Penim não teve necessidade de se ir confraternizar.

No entanto, tem vasculhado todos os recantos em que haja o menor cheiro a Pólvora.

Penso que é para evitar que a situação na Câmara se torne explosiva.

Anónimo disse...

Entao e o CARLOS F.OLIVEIRA nao tem feito parte da Camara,e a senhora Serrote nao estao na Camara? talvez sim.

Anónimo disse...

Nao estao esquecidos do Manuel Adelino Benardido ou esse ja foi assaltar a Mesericordia + o Rasteiro.

Anónimo disse...

Camaradas do PCP e do PS, deixem de empurrar a culpa para o PSD pois estes já morreram há muito tempo no concelho de Sesimbra.
A culpa não vai morrer solteira pois toda a gente sabe bem quem tem e quem teve a responsabilidade da governação exclusiva e sempre com maiorias.
Mais uns anos e ainda vão atribuir a culpa destes insucessos ao Salazar.
Trabalhem mais e falem menos, cambada de medíocres.

Anónimo disse...

Camaradas do PCP e do PS, deixem de empurrar a culpa para o PSD pois estes já morreram há muito tempo no concelho de Sesimbra.
A culpa não vai morrer solteira pois toda a gente sabe bem quem tem e quem teve a responsabilidade da governação exclusiva e sempre com maiorias.
Mais uns anos e ainda vão atribuir a culpa destes insucessos ao Salazar.
Trabalhem mais e falem menos, cambada de medíocres.

Anónimo disse...

É muito estranha a pressa com que o PCP quis fazer aprovar a Mata na Assembleia Municipal.

Quem fez bem foi a bancada do PS, que saiu da Assembleia e não quis pactuar com este acto desesperado de quem começa a ser controlado pelas malhas da Justiça.

Anónimo disse...

Sempre disponivel para opinar e comentar os assuntos que fazem história no concelho, aconcelho-o numa visita à Tesoura de Atarracar (tesoura-de-atarracar.blogspot.com). É estranho que até os "bloguistas" mais famosos, fujam de opinar sobre o que se terá passado na última assembleia municipal... É sempre bom, ouvir outras opiniões...

Anónimo disse...

Sairam foi com o rabinho entre as pernas.

Anónimo disse...

A história normalmente dita a sua Justiça e é implacável.
Iremos certamente ver quem vai sair de cena.
O primeiro milho é dos pardais ... e outras aves da ribação e o resto é poeira.
Diria o último a rir é o que ri melhor, logo veremos!

Anónimo disse...

Onde é que estavam todos estes defensores da legalidade quando o PS na Assembleia disse que os critérios para atribuição de terreno a cooperativa violavam princípios constititucionais, pois excluiam os residentes da Vila de Sesimbra de virem a ter direito a uma habitação condigna por serem cooperantes.
Não sabem, então eu digo, assobiram para o lado, CDU, PSD e BE, de seguida votaram favoravelmente a essa discriminação.

Anónimo disse...

Aprofundem o que consta no mandato de busca e apreensão à CMS...
As suspeitas reportam-se...
Depois analisem a posição do PS!

Anónimo disse...

No Correio da Manhã de hoje, 25.02.2008:
"Sesimbra: Buscas à câmara devido a caso Aldeia do MecoPJ apreende discos de computadores
A Judiciária apreendeu durante as buscas à Câmara Municipal de Sesimbra, relacionadas com o caso Aldeia do Meco, várias informações contidas nos computadores do presidente da autarquia, Augusto Pólvora, e do chefe da Divisão do Urbanismo. Em 2003, quando foi celebrado o acordo para a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra – protagonizado pelo então ministro do Ambiente, Isaltino Morais, a autarquia sesimbrense e a empresa Aldeia do Meco, Sociedade para o Desenvolvimento Turístico – Augusto Pólvora era vereador do Urbanismo.
Os responsáveis da Câmara de Sesimbra confirmaram ao CM que durante as buscas realizadas pela PJ há quase duas semanas “foram levados ficheiros dos computadores do chefe de Divisão do Urbanismo e do presidente da Câmara”, mas desconhecem que informações em concreto foram apreendidas pela PJ. As buscas à autarquia, ocorridas três dias antes de a Assembleia Municipal discutir e aprovar o novo Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra (PPZSMS), incidiram sobre o gabinete do presidente da autarquia e os departamentos de Planeamento Urbanístico e Financeiro. A PJ apreendeu também cópias da versão final do PPZSMS e pareceres de diversas entidades sobre a elaboração deste plano, incluindo o parecer da Procuradoria-Geral da República. Em causa estão suspeitas de corrupção e pagamento de luvas relacionadas com a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra. Suspeita-se também que o novo projecto de urbanização para a mata de Sesimbra, apresentado pela Pelicano, Investimento Imobiliário – promotor do projecto detido em cinquenta por cento pelo Grupo GES com a Espart – tenha sido planeado com vista “a introduzir alterações no PPZSMS”.Augusto Pólvora já garantiu que o processo do projecto turístico para a mata de Sesimbra tem sido tratado com a máxima “transparência” e afirmou estar “tranquilo e disponível para colaborar com a investigação”. No mesmo dia a PJ fez também buscas na Pelicano e na Espart. ISALTINO COM NOVO DEBATE INSTRUTÓRIOO processo de Isaltino Morais tem hoje novo debate instrutório, depois de o juiz de instrução criminal ter anulado a pronúncia por reconhecer a existência de uma irregularidade invocada pelo arguido Fernando Trigo. Na decisão instrutória de 10 de Dezembro de 2007, que ficou sem efeito, o juiz pronunciou para julgamento o presidente da Câmara de Oeiras por participação económica em negócio, corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal. Foram também pronunciados a irmã de Isaltino Morais, Floripes Morais de Almeida, o jornalista Fernando Trigo, o promotor imobiliário João Algarvio e o empresário Mateus Marques. SAIBA MAIS315 000 metros quadrados é a área de construção do empreendimento urbanístico transferido da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra.19 389 camas é a capacidade de alojamento prevista no novo projecto da mata de Sesimbra. O plano original previa perto de 32 mil camas, já que englobava as projectadas para a Aldeia do Meco.ORIGEMO projecto na Aldeia do Meco foi aprovado em 1973. Em 2003 houve acordo para a sua transferência para a mata de Sesimbra.NOVO PROJECTOA Pelicano, em conjunto com a Espart, é a promotora do projecto na mata de Sesimbra."