sábado, 10 de maio de 2008

O Polvo da Santa Casa

A mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia apresentou ontem a sua demissão após dois anos de boicote ao seu trabalho.

Chegou a hora do regresso daqueles, que por incapacidade, mantiveram a SCMS completamente estagnada nos últimos anos e minaram o terreno a quem queria fazer alguma coisa pela instituição.

O engraçado no meio disto tudo é que durante dois anos, nunca se ouviu a voz de nenhum utente levantar-se contra a direcção da instituição. Dá que pensar …

Soube-se entretanto que quer o Sr. Vigário, quer a coligação autárquica PSD/CDU, enquanto parte da conspiração, se regozijaram já com o pântano cozinhado na instituição.

12 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Manuel Adelino (e amigos):
Sabendo que lê com atenção este blog, venho alertá-lo para não cantar vitória já porque não vai sozinho a eleições. Eu próprio tudo farei para formar uma lista para concorrer contra a sua. Não aceito a forma como se tem comportado em prol do definhamento desta instituição de SOLIDARIEDADE SOCIAL (As maiúsculas são apenas para lembrar algo que há muito esqueceu!).
Até (muito) breve.

Anónimo disse...

Óh compadres vocemecês viram a foto do Jornal? Eu cá não conheço todos , mas pergunto eu ,porque é que a moça que está no foto está de perna aberta...? e por será que está um outro sujeito com o telemóvel no ouvido? Será que confundiu a máquina fotografica com uma câmara de televisão??? E porque será que está um de mascarilha e tapado com a barriga do Bernardino é para disfarçar? ou só está a fazer um jeito? Também não sei porque está o baixinho gordo de cara virada? Será que está a dizer ao do telemóvel “ olha que aquilo é uma máquina fotográfica, e não uma televisão, não precisas de telefonar para a tua mãe ” Camarada e amigo Carlos Baptista, tu sim, tu estás bem na foto! O Bernardino tem que ter cuidado, está a ficar gordo, mas, com um ar cansado e ainda tem mais Assembleias para fazer, sim! Sim! De outras colectividades onde é Presidente da Assembleia Geral..... ou será que estou enganado, não liga a mais nenhuma, desleixando os cargos para que foi eleito e sou se interessa pela Misericórdia? Tal tá a porra hem!!!!!! e já agora, nenhum deste sujeitos têm horário laboral para cumprir????

Anónimo disse...

Epá atão os gajes, já tinham tude organizade para irem darem umas porradas à Direcção e os gajes da direcção demitiram-se! é sóce! “ atão a gaivota cagou na bóia “áh o Sr. do trafe para pescar não viu bem o mar, cá ganda ceguinhe.

Anónimo disse...

Boa noite sóces!!!

Agora que o objectivo foi conseguido pelos machó menes de Sesimbra, vai ser engraçado observar a guerra para decidir quem será o cabeça de lista. Cheira-me que haverá mais galos que poleiros. Será o sô Manel Bernardino com a sua voluptuosa pança, ou será o senhor rasteirinho com o seu charme raso ou será ainda que o chorinha a mãe vai aplicar o seu golpe de mestre e chorar até lhe darem o cargo?

Faremos assim:

Vamos tentar olhar para eles como cavaleiros andantes ( alguns dom quixotes e outros sanchos pançolas),que vão salvar as donzelas em perigo na misericordia, as donzelas do Lar, (sabem de quem falo), as donzelas do ATL.( tb devem saber de quem falo).
Fico na expectativa e a esfregar as mãos para saber se no fim casam e são felizes para sempre. Como num tipico conto de fadas ou de sapos.
Já estou como o outro que no fim de cada comentario dizia " e esta hein?"

Bem hajam sóces e até uma proxima.

Anónimo disse...

Então o senhor dos Anzois deixou comer a isca e cagar no anzol....Com esta não estavas á espera!!!....mas vai-te habituando porque nem no PSD nem na Misericórdia já ganhas o que quer que seja ....nunca produzis-te nada na vida......ou pensas que os outros são pacóvios?.....e já agora quem eram as funcionárias que já estavam a festejar....... são as habituais que pela socapa vão minando o caminho dos que estão no poder, mas a hora delas tá a chegar e já não enganam ninguém. Espero que quem governou estes dois anos consiga prosseguir o seu trabalho e não se deixe desmotivar......os caes ladram mas a caravana passa.....força

Anónimo disse...

Caros amigos
Tenho andado a rebuscar na minha pouca capacidade de raciocíonio os porquês que levam o Manuel Adelino e os seus pares a tomarem estas posições. Sinceramente não encontro explicação, a não ser que ele pretenda entrar para a direcção da Santa Casa para depois virem com a justificação da necessidade urgente de terem um Director Geral ou Financeiro, cargo este a ser ocupado evidentemente por ele, com um bom vencimento.Não quero acreditar em tal. De certeza que mesmo sendo necessário um Director o Manuel aceitaria sim mas voluntáriamente nunca remunerado.
VAMOS ESPERAR PARA VER

Anónimo disse...

Ao anónimo que quer candidatar-se o melhor é desistir, porque quando o Manel souber quem você é, vai a correr ao Tribunal fazer uma participação, para conforme o Compromisso já não poder concorrer, ele há muitas formas de " acabar " com adversários e o Manelito gosta desta táctica.

Anónimo disse...

O Manelito virou defensor da classe trabalhadora, o pessoal de esquerda que se cuide ora vejames:
A lista que vai encabeçar é constituida pelo marido de uma funcionária do ATL, outro elemento da lista vive em união de facto com uma motorista da Instituição, outro elemento que compõe a lista é padrasto de outra funcionária, ainda há outro elemento que vive em união de facto com uma funcionária do apoio domiciliário, por este andar a nova Mesa em vez de ir às reuniões da União das Misericórdias vais às reuniões da Inter-Sindical!

Anónimo disse...

Irmãos,
Tenho assistido ao desenrolar de toda esta triste história sem nunca ter emitido nenhuma opinião, mas face aos últimos acontecimentos (demissão em bloco da mesa administrativa e anuncio da candidatura do Sr. Manuel Adelino) confesso a minha preocupação para com o descrédito que a instituição SCMS venha a ter com este tipo de situações.
Posto isto vamos aos factos:

- Durante o mandato desta mesa administrativa nunca vi o Sr. Manuel Adelino apresentar propostas válidas e exequiveis, nem tão pouco mostrar preocupação com a forma de como todos aqueles que usufruem desta instituição foram tratados;

- As assembleias serviram únicamente para difamar todos os que contra ele se opunham;

- Foi apresentado pelo Sr. Manuel Adelino e seus seguidores uma moção de desconfiança. Devo dizer que como DOUTOR em DIREITO tal figura jurídica não existe (mas para estes senhores existe tudo...)

- Depois num memorandum assinado pelo Sr. Candidato onde dizia que tinha assinado as contas da SCMS como TOC, vem mesmo documento dizer que desconhecia que havia lugar a reembolso do IVA, descartando as culpas para um suposto assessor ( assim é fácil);

- Depois no jornal notícias da zona vem dizer que até pela sua formação (economia ou gestão ou qualquer coisa assim) tem todas as condições para exercer o cargo;

- Irmãos, isto são factos, não são invenções.

Em suma, é a este tipo de pessoas que ter nas mãos os destinos da instituição...

É caso para dizer valha-nos Deus.

Anónimo disse...

Será que alguém conhece os ESTATUTOS DAS IPSS????????

Fátima disse...

comentários de quem não tem nada para fazer, só pode ...

Anónimo disse...

A inveja é pior que a tinha, e é bem verdade, afinal o Sr. Doutor Manuel Adelino, bem podia cantar vitória, afinal fez-se justiça.
Tenham cuidado, pois vão ter de retorno todas as picadas aqui dadas.