quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crise não chega ao Castelo!!!

Afinal a crise não é geral!

Veja-se o exemplo da Junta de Freguesia do Castelo. Enquanto anda o país inteiro a apertar o cinto, o Estado a despedir pessoas, a Câmara Municipal a não renovar contratos e cortar a torto e a direito, na Junta do Castelo nada se passa.

Dão-se ao luxo de contratar técnicos (que a vereadora da Cultura já não tem capacidade de acomodar) para o Espaço Zambujal e até compraram um automóvel para o Sr. Presidente se poder deslocar.

Mas como têm alguma vergonha, colaram um autocolante muito pequenino no veículo para que ninguém perceba quem está realmente a pagar as mordomias dos supostos comunistas.

Indignem-se.

21 comentários:

Anónimo disse...

qual é a marca?

Anónimo disse...

Nada me admira o que acabei de ler.
O Francisco " o Manelinho" decerto que irá integrar a próxima lista para a Câmara, para vir a ser um potencial candidato a presidente, logo que o Pólvora não se possa candidatar.Assim sendo há que investir na Freguesia do Castelo e no seu actual Presidente. Acorda Sesimbra.

Anónimo disse...

A minha tristeza procede das desigualdades afrontosas com que, desde muito cedo, me deparei. Eu pensava que estes senhores traziam algo de novo! Esta pobre gente rica! Que utiliza os bens publicos em seu proveito, deviam prestar contas.Seja qual for a sua cor politica!

Anónimo disse...

Nada me surpreende dos eleitos, de qualquer dos órgãos autárquicos deste Concelho, a Câmara mandou por notas internas tudo o quanto agora pensa poupar e tapar o sol com a peneira aos gastos desmedidos que tem c/ os seus acessores e secretários e outra gente que anda a escrever p/ o boletim a peso de ouro a linha e outras coisas mais, pensa que é agora c/ estas medidas draconianas que vai melhorar a imagem, porque quem se lixa saos os trabalhadores, as bases (usando a linguagem deles) porque os senhores "doutores" (a CMS mais parece um Hospital)continuam c/ as mesmas regalias e mordomias. E quando for as eleiçoes já ninguem se lembra do que agora foi feito e dito, até porque quem vota na APU não é o trabalhador esclarecido e atento é aquele que como os burros só vê p/ a frente, e qualquer deles é muito esperto esta é a altura ideal para tomar estas medidas, não muito perto das eleições.E o Francisco que até retirou o apoio às fotocopias escolares, que não tem um transporte digno p/ apoio ás colectividades mas que fez umas obras grandiosas nas instalações e que agora até comprou um carro, é aluno da mesma escola, são todos comunistas, erguem todos o braço em defesa do trabalhador e dos direitos,mas na casa dos outros.

Anónimo disse...

Se estás indignado com o que se passa no Castelo, vai a Santiago ver o que se passa das 10h às 11h, de segunda a sexta.
É só ver grupos de funcionárias da câmara a gastar a sola aos sapatos e os bancos dos cafés.
Já não há vergonha... ao que isto chegou!

Anónimo disse...

Pois, é que segundo a ordem de serviço assinada pelo sr.presidente, na câmara só se deve trabalhar das 09 às 10 e das 12às 12.30 horas.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19.43 o que se passa em Santiago, e mais propriamente c/ os funcionários da CMS, das 10 às 11H e que de certo modo é o que o anónimo das 2.43H quis dizer, é que por ordem de serviço do Sr. Presidente os funcionários podem sair p/ tomar café e fazer a pausa entre as 10H e as 12H, o que é perfeitamente legitimo e normal em todos os sectores laborais,porque vê-se muitos funcionarios de outras instituiçoes a fazer o mesmo, o que nao é normal é o abuso de alguns funcionarios, o que nao é normal é o Presidente da Camara ter que fazer uma nota interna a impor regras, o que não e normal é os Chefes saberem quem prevarica e não chamar a atenção, o que não é normal é não terem coragem de o fazerem nao serem capazes de chamar esses funcionarios à atençao,o que nao é normal é agora andar todos os funcionarios com medo de serem "apanhados fora do serviço mesmo os que estao em serviço, porque como é do conhecimento geral os serviços cada vez estao mais dispersos, e quase todos os funcionarios que queiram tomar um cafe nos bares da camara têm que sair das instalaçoes onde trabalham, às vezes até para ir à casa de Banho têm que ir de chapeu de chuva como é o caso dos que trabalham no antigo Ciclo. Nada neste momento é normal na CMS. ou entao até é, porque é o reflexo de uma politica de medo de estalinismo, de denuncia, de caça, faz lembrar o livro "1984", ou mais conhecido de Big Brodher. Estou sim, estou muito indignada como sesimbrense e munícipe, como cidadã do 25 de Abril, estou muito indignada com o que oiço contar com o que se passa internamente na CMS.Concordo com as medidas tomadas, nao concordo é com o modo como foram impostas e com o clima de desanino que paira nos funcionarios, sobretudo porque ainda existe gente que nao pica o ponto, gente que continua a fazer as mesmas coisas, fico sempre indignada c/ a diferença. Porque é preciso nao esquecer que estamos numa camara comunista, que defende a igualdade, os direitos dos trabalhadores , que levanta o punho e defende salario igual para trabalho igual, que é contra a diferença das classes, e nesta camara cada vez se nota mais a discriminaçao do funcionario para o "Doutor" de meia tigela c/ cursos tirados na "Aberta", porque para serem doutores teriam que estudar muito, mas vá lá chamar senhor licenciado, até fica mal na lista telefonica.Por isto e tudo mais estou muito indignado senhor anonimo das 19.43H. e mais nao digo que já estou com pele de galinha.

Anónimo disse...

Mas este blog está deveras a ficar muito interessante, é pena que as pessoas se escondam por detras do anonimato(como eu) para expressar o seu descontentamento c/ o que se passa á sua volta e c/ a sua terra, mas tal como dizem os anonimos anteriores isto deve-se ao clima de medo que prevalece em Sesimbra e com a nossa Camara, porque de algum modo alguem tem uma ligaçao laboral à Camara, que como se sabe é a maior entidade empregadora do Concelho. Nao se deve dizer só mal, mas tentando fazer um esforço p/ dizer bem, é com custo que se consegue. Vou dizer bem do novo passadiço lá p/ os lados da California, mas falta luz, falta mais bancos, falta iluminar a fonte que dá nome ao sitio, e meus senhores FALTA ACESSO P/ DEFICIENTES, FALTA AQUELA CASA DE BANHO QUE CUSTOU UM DINHEIRÃO, ESTAR ABERTA SEMPRE,porque no Inverno tambem se faz xixi. Diria bem dos pinos à volta do jardim pensando que era uma extensão do mesmo, mas afinal é só mais uma prova de mau gosto dos que tomam conta da minha terra.E mais nao digo estou cansada e farta de tanta incompetência e tambem de tanta maledicência isto nao é o que merecemos, mas é o que temos, é o que alguns quiseram e o que todos temos que aguentar. ISTO É SESIMBRA A MEXER!!!Espero que alguem de bom senso leia estes blogues e que tenha a consciencia do que se passa em Sesimbra, no descontentamento geral que paira nos funcionarios da Autarquia, porque até os mais antigos, dizem que isto nunca esteve assim, e como diz o fado "nem às paredes confesso",porque até essas têm ouvidos.

Anónimo disse...

Viva o Abril dos comunas "doutores"!
Viva,viva.
Camarada a luta continua pela igualdade em cada esquina.
"Que parva que eu sou"

Por todos os cidadãos anónimos ,pelo medo e pelo anonimato , porque sabem que o estaline e o salazar Estão vivos.

Anónimo disse...

Na continuação...

"escolas de s..." em Sesimbra.

Perpétuo movimento associativo,SA

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19.43 o que se passa em Santiago, e mais propriamente c/ os funcionários da CMS, das 10 às 11H e que de certo modo é o que o anónimo das 2.43H quis dizer, é que por ordem de serviço do Sr. Presidente os funcionários podem sair p/ tomar café e fazer a pausa entre as 10H e as 12H, o que é perfeitamente legitimo e normal em todos os sectores laborais,porque vê-se muitos funcionarios de outras instituiçoes a fazer o mesmo (...)"

Realmente, o que se vê mesmo por esse país fora é malta a ser paga "legitimamente" para ir para os cafés.
Numa instituição que tem hasteada a bandeira da APCER, é realmente produtivo mandar funcionários tomar o pequeno-almoço a meio da manhã.
Devem ter tirado o curso na Aberta da República Checa!
Há certas alturas em que se ganha mais estando calado(a)!

Anónimo disse...

Doutores? Ainda são mais burros do que eu que fiz a antiga 4ª classe.
Estes “doutores e afins” que trabalham na camara municipal de sesimbra, para burros, só lhes faltam as orelhas.....
Tenham é vergonha e sejam homenzinhos! Deixem de ser oportunista........

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Presidente Augusto Pólvora é arguido no caso da mata de Sesimbra é verdade?

Anónimo disse...

E por falar em ordens de serviço da C.M.S.,achei interessante aquela em que obriga as viaturas a ficarem no respectivo parque,deixando as chaves no chaveiro,só que continuam a ficar as que até ali já ficavam,porque aquelas que determinados funcionários talvez os protegidos,ou funcionários de 1ª continuam a ir para as suas portas,basta passar desde Zambujal a Aldeia do Meco,a não ser que sejam tão imprescindíveis aos serviço,que estejam de prevenção.

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Fevereiro de 2011 20:57

Julgo que só o anterior Presidente da CMS, e não o actual, é que foi constituído arguido no caso da Mata de Sesimbra.

Anónimo disse...

O carissímo último anónimo não deve ter muita noção do que são serviços de prevenção, pela informação que aqui mostra possuir deve concerteza fazer parte do grupo de funcionários públicos que pouca noção têm do que é Serviço Público...pareçe-me mais possuir antes uma pontinha de inveja, mas pode sempre pedir também uma permissão genérica de condução, afinal já quase todos podem conduzir, seria mais um...

Anónimo disse...

Fiquei estupefato quando consultei os blogs recomendados e fui ao de Arlindo no qual se pode ler o que estes três Srs. Vítor Antunes, Fernando Patrício e Francisco Cordeiro fizeram.
Por isso muito cuidado, com as verdades que se dizem em relação ao presidente Pólvora e restantes membros deste grupo de chul.... Sobre estes democratas as verdades não podem ser ditas. Senão qualquer dia vamos ter a visita em nossas casas destes três valentões.

Anónimo disse...

Acho que para os lados da Aldeia do Meco o sr Manuel Coelho faz prevenção à carteira, não metendo combustível no carro dele.
Realmente há mesmo muita gente a dormir neste concelho...

MALTA DO BAIRRO disse...

Caro anónimo das 21:26.
Esse Srº Manuel Coelho, é aquele da Pick-up branca, que costuma ir ao SÁBADO de manhã levar familiares ali para os lados da Quinta do Peru na respectiva pick-up da câmara.

Anónimo disse...

Como aqui já foi dito este blog está a ficar muito interessante, mas ao mesmo tempo fico triste porque de facto noto que é no anonimato que as pessoas quer sejam funcionarios(acredito que alguns sejam) ou os simples munícipes, se escondam.Porque o medo está aí, nota-se o falar às escondidas, o sussurrar, o dizer que isto está pior do que nunca, que voltou o tempo do fascismo, que as pessoas nao se podem expressar c/ medo de represálias. Isto em minha opiniao é muito grave, será que os autarcas da nossa terra não se apercebem disto, de certeza que existe alguem c/ menos que fazer que tb vem a este blog. Que sabe que o Sr. Coelho leva o carro p/ casa mas que há mais coelhos por aí, que a ordem de serviço que proibiu os filhos e familiares serem transportados nos carros da CMS, (autocarros)nao é regra porque há muitas excepçoes (ligeiros). Aliás o que mais existe na CMS sao excepçoes, porque as regras sao só p/ os otários os que cumprem, e agora em tempo de crise vêm com normas, como diz o povo "Burro velho não aprende linguas" ou melhor Coelho, ou outros animais, que tambem há o outro que é peixe. Porque URSOS E CAMELOS SOMOS TODOS NÓS!!!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado c/ algum interesee este blog, no quer diz respeito ás criticas que sao feitas â CMS, toda a critica é saudavel se dela se tirar algum proveito, assim como tb se deve dizer o bem se houver. O que me apraz dizer bem é que Temos uma boa Biblioteca com bons livros e meios audiovisuais, Um Castelo que é aprazível de la ir passear, uma capela do Espírito Santo recuperada com alguma peças de museu e quadros recuperados, finalmente nao temos falta de água na F. Castelo, o esquelético e assombroso espaço da Califórnia deu lugar a um espaço de lazer e de turismo de passeio obrigatório,que a camara melhorou substancialmente a sua rede informática e meios técnicos, mas espanto meu estão agora a avisar-me de que estas obras foram feitas no tempo do PS, que agora em Sesimbra é só promessas de obras megalómanas, tipo empreendimento na Avenida, e que as grandes obras e actividades isso sim são na Quinta do Conde, afinal nao tenho que me espantar é lá que estao os votos.