terça-feira, 12 de julho de 2011

A Fortaleza é Nossa ...

Esta foi a afirmação que a Câmara Municipal de Sesimbra fez há uns meses na capa do Boletim Municipal.

Neste momento, o que a população de Sesimbra pode afirmar é:

- A Fortaleza era Nossa !

Porque agora já não é. Está fechada, deixada ao abandono.

De acordo com as indicações da Câmara, está em obras de recuperação. No entanto, ainda não se viu entrar nem sair daquele portão qualquer trabalhador ou equipamento para as respectivas obras.

Pelo contrário, o que se vê é a degradação do monumento de dia para dia, com as paredes a desfazer-se e os graffiti a expandir-se.

Depois de tantos anos de luta para que fossem os Sesimbrenses a tomar conta de um monumento que é seu, vamos deixá-lo ao abandono até cair.

A CDU continua a trabalhar para nós…

11 comentários:

Anónimo disse...

Sesimbra está a mexer....
e a Fortaleza a desfazer.

Ó que graça faz rima!
Talvez faça uma letra - que cantada não se percebe nada - e abro uma escola de samba e assim recebo subsidios. Boa ideia!
Ainda dizem que os portugueses têm falta de esperito de empreendedor.

Obrigado Picadas por mais um post certeiro.

Anónimo disse...

a propósito se escolas de samba, ja repararam no programa das festas de santiago? é que mesmo para a abertura dia 18 o destaque vai mesmo para a evoluçao das escolas de samba em Sesimbra. É que isto tem mesmo a ver com a freguesia e com Sesimbra, e o tal Baile de Carnaval, que tambem faz parte do programa. Meu Deus mas que é isto? Estamos entregues a quem? Como podemos ser cultos, saber e discutir as nossas raízes se tudo isto é samba, um eterno Carnaval. Será que a presidente sabe alguma coisa de Sesimbra? será que na educação dos filhos irá dizer que o carnaval é que é importante, que essa coisa dos mareantes sesimbresens e dos mestres arrais, das traineiras e armações são coisas passadas nao tem importância.Foi isto que quiseram é o que merecem. È sesimbra a mexer e a sambar tambem

Anónimo disse...

É Sesimbra no seu melhor... Esta terra é só carnaval o ano inteiro...
Por isso, mesmo eu sendo de Sesimbra, quando estou de férias nunca ponho lá os pés. Não tem interesse nenhum.

Anónimo disse...

A verdade é q mts jovens não se revêem neste tipo de actividades. quem participa mais são na sua grande maioria funcionários da Câmara. Agora os funcionários da CM Sesimbra têm um grupo de teatro que inclui dispensas as trabalho para os ensaios. E ainda dizem que não bons empregos!
É o populismo e cultura barata que impera neste concelho.

Anónimo disse...

ao anónimo das 19,20, informo que o grupo de teatro constituido por funcionários teve dispensa só nos dias dos espectaculos, isto é, nas 3 sessões completamente esgotadas, ficando uma larga lista de espera.
Diga-me quem encheu o Cine-teatro sempre que actuou, senão a "prata da casa".

Anónimo disse...

O concelho só tem a cultura que merece.
Os estímulos são tantos que o cérebro está "estacionado em Fevereiro"...

Anónimo disse...

Carnaval é o que se passa na câmara o ano inteiro.Mas com respeito á fortaleza e ligando comm a câmara, se calhar vai haver lá uma festa tipo SUPERBOCK SUPERROCK,mas vão ter dificuldade em entrar porque só para a drªda Pastelaria,PERDÃO,para a drªALDA ROLA são 200 num total de 800 que são entregues para a câmara.Claro que depois são vendidos a 50euros.

Anónimo disse...

O que acabo de ler sobre os bilhetes é muito grave, isto é corrupção, é um acto ilicito que deveria ser averiguado por quem de direito. Augusto Polvora eu acredito em ti, mas estas rodeado de escumalha, de gente sem nivel que so mancha a tua imagem,a tua educaçao e formaçao, conheço-te e à tua mulher, sei que nao aprovam estas atitudes. Quando me disseram que havia essa possibilidade de vender os bilhetes que eram oferecidos á Autarquia, nem quis acreditar por pensar ser tao escandaloso, mas afinal tudo é possivel. tudo isto tem ver com pessoas, com más atitudes, com falta de caracter. Estou deveras triste, mas como já foi afirmado têm o que merecem, Aldas, Leandros, Sandras,Ana Cruz e outra corja que anda à volta de um Partido comunista moribundo que nesta terra sendo sempre a 3ª força politica,ganha a autarquia pela falta de emprego que existe no concelho.

Anónimo disse...

Mesmo sendo anónima , e feita num blog , não deixa de ser uma queixa muito grave , deve ser averiguada .

Mandrake disse...

O presidente só não sabe o que não quer ou o que não convém.
A Câmara está um nojo em quase todos os aspectos, muito pior que o país. TODA A GENTE SABE DISSO. Mas ele continua impávido e sereno porque está blindado aos olhos da opinião pública. É um capitão mas o seu navio não deve ser de Sesimbra, deve ser da Quinta do Conde. A escumalha do partido está lá só para perseguir e amedrontar o pessoal e faz tudo o que bem quer -OS SUPERIORES SABEM DISSO-. Começando pelas rançosas que lhe estão próximas o presidente e o seu partdido encheram a Câmara de ranho e tabaco, só lá falta o da santa joana que parece que também já larga postas de pescada.
A Junta de Freguesia de Santiago foi a primeira do país a acabar. Nem foi preciso as ordens da troika. Sesimbra só tem o que merece e é só para já. Não tarda e...

Anónimo disse...

A Fortaleza... as Juntas... as Escolas de Samba... é tudo deles!
E o que não se junta a eles é eliminado... Tiny Fish!!!
Eles comem tudo!!!!