segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Fim Anunciado de Santiago

O Governo de Passos Coelho vai pôr fim à secular disputa entre Pexitos e Camponeses. Sabemos que esta é uma rivalidade que tem dado que pensar lá por S. Bento, vai daí, acaba-se com o mal pela raiz.

Acaba-se com a Junta de Freguesia de Santiago e passam a ter de conviver todos numa mesma Freguesia.

É verdade que o vazio de ideias da doutora Presidenta já tinha levado a Junta de Santiago aos cuidados paliativos, mas daí a matar a dita…

Agora só falta decidir o nome da nova Super-Junta de Freguesia, Santiago-Castelo ou Castelo-Santiago?

Ao que parece, este é o tiro de partida para uma nova rivalidade…


8 comentários:

Anónimo disse...

Começam os comunistas a esgatanharem-se pelo tacho de presidente da junta. Vai ser um espectáculo de apreciar.

Anónimo disse...

Realmente foi a junta mais fraca pós 25 de Abril.

Anónimo disse...

Eu vou ser muito sincera,gosto muito do carnaval,não me considero conservadora,mas, não gostei da maneira como desfilou a Presidenta da Junta no último carnaval. Não me levem a mal este pequeno reparo.

Anónimo disse...

Se fosse nos EUA, ou Ingaterra (por exemplo), já tinha a carreira politica acabada, que figurinha, imaginem que gere os assuntos da freguesia de santago, como gere o seu guarda roupa carnavalesco?

Alfarim Gossip disse...

Junta de Freguesia do Castelo – Santiago, com Ricardo Dias como Presidente, dinâmico, energético, inovador, polivalente, humilde, instruído e sensato.

El Roxo disse...

Não há problema.Desde que a nova freguesia se chame Santelo ou Castiago eu subscrevo. Desde sempre que este concelho tem sido o conjunto de pexitos e camponeses.
Contudo, outra solução bem mais fácil podia acontecer. Era a extinção da Quinta do Conde e incluir aquilo na Coina ou em Azeitão. Mas são como o alberto joão: está sempre a protestar mas a mamar da teta. Se tivessem potência, já há muito que tinham formado um movimento independista. Não têm nada a ver com este filme e parece que a Transtejo vai acabar com os barcos para lá. São uma espécie de poia no meio da relva.

Anónimo disse...

A Sr.ª Presidenta, mais uma vez apresentou-se ao seu (baixo) nível, um pouco menos exuberante que no transato, mas qualquer semelhança cm o Sr. da Madeira é pura coincidênia, sendo mesmo digna do título de Ana "João Jardim" Cruz. Quanto à Junta, julgo que nem nos cuidados paleativos está, julgo mesmo que já faleceu... apenas se aguarda que seja anunciado no Sesimbrense a data do funeral... tal a inoperância de um executivo que não pensa em servir a população como mandam as regras de serviço público, mas sim nos seus próprios interesses!!!

Anónimo disse...

Proponho "Saltinhos p'ro Castelo" e era uma Festa...